Home Futebol Fluminense se torna o único representante do Brasil no Mundial de Clubes após eliminação do Palmeiras

Fluminense se torna o único representante do Brasil no Mundial de Clubes após eliminação do Palmeiras

Tricolor carioca eliminou o Al Hilal e vai pegar o Chelsea na semifinal da Copa do Mundo de Clubes 

Beatriz Paparazo
Betariz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.
Fluminense se torna o único representante do Brasil no Mundial de Clubes após eliminação do Palmeiras

Martinelli comemorando gol do Fluminense no Mundial de Clubes - (Megan Briggs/Getty Images)

O Brasil iniciou o Mundial de Clubes 2025 com quatro representantes: Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense. Apenas uma equipe do futebol brasileiro segue viva em busca do título da competição: o Tricolor das Laranjeiras, que despachou o Al Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas de final. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras, Flamengo e Botafogo eliminados na Copa do Mundo de Clubes 

O Botafogo, dentre os clubes do Brasileirão, foi o considerado com o grupo mais difícil em comparação aos outros três, mas superou o PSG, deixou para trás o Atlético de Madrid, mas não resistiu e nas oitavas de final teve um reencontro com o Palmeiras, onde o Alviverde levou a melhor. Assim como o Glorioso, o Flamengo foi eliminado na mesma fase após ser derrotado por 4 a 2 pelo Bayern de Munique. 

Único time brasileiro na competição 

Superando as expectativas, o Fluminense teve resultados que chamaram atenção ao decorrer da Copa do Mundo de Clubes. Durante a primeira etapa, a equipe de Renato Gaúcho permaneceu invicta nos três jogos: empate em 0 a 0 com o Borussia Dortmund, o mesmo resultado diante do Mamelodi Sundowns e uma vitória por 2 a 0 contra o Ulsan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, o adversário do Tricolor das Laranjeiras foi a Inter de Milão, time italiano que foi vice-campeão da última Champions League. Mesmo não sendo considerado o favorito, a equipe carioca ganhou o duelo das oitavas de final por 2 a 0, com gols marcados por Cano e Hércules.

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho colocou o Fluminense como ‘Patinho feio’ da Copa do Mundo de Clubes, levando em consideração o nível financeiro das outras equipes que estão na disputa: “É aquilo que eu falo, o dinheiro é importante, mas dentro do campo o futebol é decidido dentro das quatro linhas”, disparou o comandante.

Buscando uma vaga na semifinal, o adversário da vez foi o Al Hilal. Com gol marcado por Martinelli, o Tricolor saiu na frente do placar, mas levou o empate após Marcos Leonardo balançar a rede. Foi a vez então de Hércules anotar mais um no Mundial de Clubes e garantir a vitória por 2 a 1 e uma premiação milionária ao clubes.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Fluminense no Mundial de Clubes

Depois de eliminar o Palmeiras por 2 a 1 nas quartas de final, o Chelsea será o rival da vez para a equipe do Fluminense. O confronto está marcado para a próxima terça-feira, 8, às 16h, horário de Brasília, no MetLife Stadium, casa do New York Jets e do New York Giants na NFL

PUBLICIDADE

Better Collective