
Arias em ação pelo Fluminense no Mundial de Clubes (Divulgação - Marcelo Gonçalves)
O Fluminense está garantido na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa após vitória por 2 a 1 contra o Al-Hilal, nesta sexta-feira (4). Depois de mais um jogo taticamente seguro da equipe comandada por Renato Gaúcho, os torcedores do clube carioca foram à loucura e exaltaram alguns jogadores do atual elenco.
O colombiano Jhon Arias foi chamado de Pelé, Thiago Silva de Maldini e Hércules de Zidane. Em tom de brincadeira, a torcida destacou os méritos do time, que segue fazendo história na inédita competição da Fifa; veja a repercussão nas redes sociais:
Arias vem jogando um futebol de alto nível e é um dos melhores da competição até aqui, enquanto Hércules fez gols decisivos contra Inter de Milão e Al-Hilal. O goleiro Fábio, de 44 anos, é outro em grande fase, com defesas em momentos cruciais, além de todo sistema defensivo de forma geral, com maior ênfase, claro, para o experiente Thiago Silva.
Renato Gaúcho faz história no Fluminense
O técnico chegou recentemente após a demissão de Mano Menezes e vive um dos momentos mais históricos de sua carreira como treinador. Superando o vice-campeão da Champions League nas oitavas de final e o principal clube da Ásia nas quartas, ele leva o time da Laranjeiras a um lugar que antes parecia quase impossível.
“Sabemos que o jogo seria muito difícil, bastante pegado e muito quente. Preparei a minha equipe mais ou menos da forma que enfrentamos a Inter e o esquema mais uma vez deu certo. Controlamos o jogo praticamente a partida toda”, avaliou o treinador.
“Sofremos um gol de empate no início do segundo tempo, mas valeu a atitude, a garra, a entrega dos jogadores para conquistarmos mais essa fase, mais um degrau, e hoje com o trabalho de todo mundo estamos na semifinal”, completou ele.
Agenda do Flu
Classificado, o Tricolor Carioca espera o vencedor de Chelsea e Palmeiras, que duelam ainda nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília). O próximo jogo do Fluminense será na terça-feira que vem (8), às 16h, em confronto que pode dar ao clube uma vaga na grande final do torneio da Fifa.