Cruzeiro agitou o mercado da bola nas últimas janelas de transferências (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Nesta quinta-feira (17), o Brasileirão Série A terá um confronto isolado. Pela 14ª rodada, Fluminense e Cruzeiro medirão forças no Maracanã. A bola vai rolar a partir das 19h30 (horário de Brasília) e a partida pode ser determinante para uma mudança na ponta de cima da tabela.
A Raposa treinada por Leonardo Jardim tem uma grande oportunidade de ser a nova líder do Campeonato Brasileiro. O Cabuloso pode se aproveitar dos resultados negativos dos dois adversários diretos da equipe celeste neste começo da competição.
Flamengo será ultrapassado com um empate no Maracanã
Nesta quarta-feira (17), Flamengo e Red Bull Bragantino marcaram passo. O Rubro-Negro perdeu para o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0, com o gol marcado por Neymar. Já o Massa Bruta empatou em 2 a 2 com o São Paulo em Bragança Paulista.
Diante dos tropeços, o Mengão e o clube do interior paulista somam 27 pontos, mesmo número do Cruzeiro. O time da Gávea ainda é a líder pelos critérios, enquanto o Red Bull Bragantino tem um jogo a mais e está atrás do time cruzeirense.
Com o triplo empate de Flamengo, Cruzeiro e Red Bull Bragantino, o Cabuloso precisa de um empate contra o Fluminense para se isolar na ponta da tabela do Brasileirão Série A. Se superar os cariocas, o time celeste abrirá três pontos dos dois rivais.
Prováveis escalações de Fluminense x Cruzeiro
Diante do Tricolor, Leonardo Jardim deve mandar a campo a seguinte equipe no Maracanã: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates (Fagner); Lucas Romero, Lucas Silva, Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
Já o Fluminense de Renato Gaúcho fará o seu primeiro jogo depois da grande campanha na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A partida pode marcar a despedida de Jhon Arias, que teve a sua venda encaminhada para o Wolverhampton, segundo o “ge.globo”. O semifinalista do Mundial deve jogar com Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli e Nonato (Ganso); Arias (Soteldo), Canobbio (Ignácio) e Cano.

