Fórmula 1 adiou o início do GP da Bélgica por causa da chuva (foto: Ryan Pierse/Getty Imagens)
A Fórmula 1 (F1) adiou em quase uma hora e meia (1h30) o início da corrida principal do Grande Prêmio da Bélgica. O evento estava marcado para ocorrer às 10h (horário de Brasília) deste domingo (27). No entanto, chuvas intensas atingiram o circuito de Spa-Francorchamps. A direção de provas acionou a bandeira vermelha e todos os pilotos voltaram para a garagem.
Às 11h09, a contagem regressiva da transmissão oficial informava que o início da prova seria em “nove minutos”. De acordo com informações oficiais, as condições climáticas atrapalharam a visibilidade dos pilotos. Isso também foi considerado na decisão.
Em comunicação via rádio com a equipe Red Bull Racing (RBR), Max Verstappen defendeu o início da corrida, mesmo que ela fosse posteriormente suspensa.
Não foi só Fórmula 1: chuva impede realização da Fórmula 3
Em nota, o torneio de base comunicou a não realização da prova. “A corrida principal da Fórmula 3 em Spa não será retomada e nenhum ponto será concedido à corrida devido às condições climáticas adversas”, disse a Fórmula 3, na rede social X, o antigo Twitter.
Grid de largada do GP da Bélgica
Lando Norris é o pole position e está logo à frente do companheiro de equipe, Oscar Piastri. O brasileiro Gabriel Bortoleto inicia a prova de Fórmula 1 em 10° lguar. Lewis Hamilton começa em 16°. Veja o grid a seguir:
- Lando Norris (McLaren)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Max Verstappen (Red Bull Racing)
- Alexander Albon (Williams)
- George Russell (Mercedes)
- Yuki Tsunoda (Red Bull)
- Isack Hadjar (Racing Bulls)
- Liam Lawson (Racing Bulls)
- Gabriel Bortoleto (Kick Sauber)
- Esteban Ocon (Haas)
- Oliver Bearman (Haas)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Nico Hulkenberg (Kick Sauber)
- Carlos Sainz (Williams)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Franco Colapinto (Alpine)
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Lance Stroll (Aston Martin)

