Fórmula 1 teve Hamilton como o mais rápido do TL1 do GP de Silverstone (foto: Clive Rose/Getty Imagens)
A Fórmula 1 (F1) iniciou mais uma etapa da temporada 2025. Lewis Hamilton foi o mais rápido na primeira sessão de treino livre do Grande Prêmio de Silverstone. O competidor da Ferrari fez 1:26.892 como melhor tempo. O britânico foi 0.023 milésimos de segundo melhor que o vice-líder, Lando Norris, e 0.150 centésimos de segundo mais veloz que o terceiro colocado, Oscar Piastri.
Charles Leclerc ficou em quarto. George Russell, Isack Hadjar, Alexander Albon, Liam Lawson, Kimi Antonelli e Max Verstappen completam o top-10.
Resumo da sessão
O TL1 ocorreu normalmente. Não houve acidentes ou problemas mecânicos, mas apenas erros técnicos que os pilotos corrigiram rapidamente. Gabriel Bortoleto, Pierre Gasly e Lance Stroll rodaram na pista.
Fórmula 1 tem estreia de piloto novato na Red Bull Racing
Arvid Linblad foi escalado para substituir Yuki Tsunoda e formou parceria com o atual tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen. Ele é formado na academia de pilotos da Red Bull. O automobilista ficou em 14° lugar.
“É um momento especial poder participar do GP de Silverstone. Entrei no programa em 2020. Este é o meu quinto ano na Red Bull. Eu realmente cresci, subi na hierarquia e me tornei o piloto que sou graças à escuderia. Eles me ajudaram a ter essa oportunidade”, declarou.
Gabriel Bortoleto tem parceiro novato na Fórmula 1
Lindblad não foi o único novato que participou da sessão. Paul Aron substituiu Nico Hulkenberg e formou dupla com o brasileiro Gabriel Bortoleto pela Kick Sauber. Aron foi o 17° colocado.
Veja o resultado do TL1 do GP de Silverstone
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Lando Norris (McLaren)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- George Russell (Mercedes)
- Isack Hadjar (Racing Bulls)
- Alex Albon (Williams)
- Liam Lawson (Racing Bulls)
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Max Verstappen (Red Bull Racing)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Carlos Sainz (Williams)
- Arvid Lindblad (Red Bull Racing)
- Esteban Ocon (Haas)
- Franco Colapinto (Alpine)
- Paul Aron (Kick Sauber)
- Oliver Bearman (Haas)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Gabriel Bortoleto (Kick Sauber)

