Home DESTAQUE Gabi Portilho admite dificuldade da seleção brasileira por conta da altitude na Copa América Feminina: “No primeiro jogo foi maior”

Gabi Portilho admite dificuldade da seleção brasileira por conta da altitude na Copa América Feminina: “No primeiro jogo foi maior”

Copa América Feminina está sendo disputada no Equador, país conhecido por conta da altitude em diversas cidades

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Gabi Portilho admite dificuldade da seleção brasileira por conta da altitude na Copa América Feminina: “No primeiro jogo foi maior”

Gabi Portilho, da seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)

A seleção brasileira feminina vem agradando na Copa América Feminina, com duas vitórias nos dois primeiros jogos, contra Bolívia e Venezuela, sem sofrer gols e marcando oito gols, garantindo o melhor ataque da competição até aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora aguardando as próximas partidas, o Brasil terá um tempo extra para descansar entre o jogo contra a Bolívia e a próxima rodada, contra o Paraguai. O duelo está marcado apenas para a próxima terça-feira (22).

Os grandes destaques até o momento na seleção brasileira feminina são Kerolin, que marcou 3 gols contra a Bolívia, e Amanda Gutierres, que marcou no primeiro jogo contra a Venezuela, e também completou a goleada contra as bolivianas por 6 a 0, no finalzinho da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabi Portilho fala sobre altitude

Na última sexta-feira (18), a atacante Gabi Portilho concedeu entrevista coletiva em meio a preparação da equipe brasileira para a 4º rodada contra o Paraguai. Uma das perguntas feitas foi em relação a adaptação das jogadoras na altitude do Equador, país sede da Copa América Feminina.

“Como a gente viu, a gente teve um pouco de dificuldade, o primeiro jogo foi maior, até porque a gente chegou e não teve tanto tempo de treino aqui, mas a gente conseguiu, dentro da dificuldade, se adaptar, acho que isso é o mais importante.”

“O problema está para os dois lados, então a gente em vez de focar no problema tem que procurar a solução e a gente vem se adaptando o melhor possível, treinando, fazendo trabalho de respiração, que é super importante também, acho que a gente está no caminho e está melhorando cada vez mais e acho que a adaptação agora já está bem clara para a gente.” Afirmou Gabi Portilho.

PUBLICIDADE

Onde assistir ao próximo jogo do Brasil?

A seleção brasileira feminina entra em campo na próxima terça-feira (22), contra a seleção do Paraguai, pela 4º rodada do Grupo B da Copa América Feminina. A transmissão é da TV Brasil e da Sportv.

PUBLICIDADE
Better Collective