Gabi Portilho, da seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)
A seleção brasileira feminina vem agradando na Copa América Feminina, com duas vitórias nos dois primeiros jogos, contra Bolívia e Venezuela, sem sofrer gols e marcando oito gols, garantindo o melhor ataque da competição até aqui.
Agora aguardando as próximas partidas, o Brasil terá um tempo extra para descansar entre o jogo contra a Bolívia e a próxima rodada, contra o Paraguai. O duelo está marcado apenas para a próxima terça-feira (22).
Os grandes destaques até o momento na seleção brasileira feminina são Kerolin, que marcou 3 gols contra a Bolívia, e Amanda Gutierres, que marcou no primeiro jogo contra a Venezuela, e também completou a goleada contra as bolivianas por 6 a 0, no finalzinho da partida.
Gabi Portilho fala sobre altitude
Na última sexta-feira (18), a atacante Gabi Portilho concedeu entrevista coletiva em meio a preparação da equipe brasileira para a 4º rodada contra o Paraguai. Uma das perguntas feitas foi em relação a adaptação das jogadoras na altitude do Equador, país sede da Copa América Feminina.
“Como a gente viu, a gente teve um pouco de dificuldade, o primeiro jogo foi maior, até porque a gente chegou e não teve tanto tempo de treino aqui, mas a gente conseguiu, dentro da dificuldade, se adaptar, acho que isso é o mais importante.”
“O problema está para os dois lados, então a gente em vez de focar no problema tem que procurar a solução e a gente vem se adaptando o melhor possível, treinando, fazendo trabalho de respiração, que é super importante também, acho que a gente está no caminho e está melhorando cada vez mais e acho que a adaptação agora já está bem clara para a gente.” Afirmou Gabi Portilho.
Onde assistir ao próximo jogo do Brasil?
A seleção brasileira feminina entra em campo na próxima terça-feira (22), contra a seleção do Paraguai, pela 4º rodada do Grupo B da Copa América Feminina. A transmissão é da TV Brasil e da Sportv.

