Gabriel Mercado em ação pelo Internacional. Pedro H. Tesch/Getty Images.
O Internacional se prepara para manter a sequência positiva após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. No próximo domingo (26), o Colorado entra em campo diante do Vasco, em confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão 2025.
O jogo, marcado para 18h30 (horário de Brasília), será no Beira-Rio, em Porto Alegre. A tendência é que o técnico Roger Machado promova o retorno de Gabriel Mercado, após uma grave lesão que o tirou da temporada passada.
Gabriel Mercado estará em Inter x Vasco
Na vitória contra o Santos, por 2 a 1, o zagueiro Vitão recebeu o terceiro cartão amarelo. Diante disso, o camisa 4 terá que cumprir a suspensão automática, o que, consequentemente, deixou uma lacuna no setor defensivo do Internacional.
Após os testes, tudo indica que Gabriel Mercado é o mais cotado e vai aparecer entre os 11 iniciais do confronto. Porém, o jogador deve ser preservado e não atuar os 90 minutos, dando espaço para outros nomes no segundo tempo.
O argentino não entra em campo há dez meses. O técnico Roger Machado deixou claro que daria prioridade para um time misto contra o Vasco e deve ter maior rotação, dando espaço para que o zagueiro fique com a titularidade.
Torcida recusa Clayton Sampaio
As outras alternativas para Roger Machado seriam Juninho e Clayton Sampaio. O primeiro é canhoto – e faz a mesma função que Victor Gabriel. Ou seja, também poderia entrar em campo, mas não na lacuna deixada pela suspensão de Vitão.
Outra opção, Clayton Sampaio ainda não se consolidou no time e está em um dos últimos na hierarquia do Internacional. Nas redes sociais, a torcida deixou claro que prefere Mercado, mesmo sem tanto ritmo de jogo, do que outro defensor.

