Home Mídia Esportiva Galvão Bueno elege Arias, do Fluminense, como o melhor jogador do Mundial: “O craque do time”

Galvão Bueno elege Arias, do Fluminense, como o melhor jogador do Mundial: “O craque do time”

Narrador fala sobre o impacto do colombiano em campo e rasga elogios também a Fábio e Renato Gaúcho: “Foi o time de guerreiros”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Galvão Bueno elege Arias, do Fluminense, como o melhor jogador do Mundial: “O craque do time”

Arias em ação na estreia do Mundial de Clubes (Divulgação - Marcelo Gonçalves - Fluminense)

Galvão Bueno enalteceu o time do Fluminense, que venceu o Al-Hilal por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), e confirmou vaga para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Em análise sobre o jogo, o narrador elegeu o colombiano Jhon Arias como o melhor jogador da competição até esse momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Martinelli foi brilhante no primeiro gol, e Hércules está fazendo história. E Como não destacar o gigante Fábio ou o craque do time, Arias, que é o melhor jogador desta Copa. Mas, na verdade, não é um jogo para se destacar nomes. Todos aceitaram que Renato entendia o seu jeito de jogar, e cada um deles deu a vida. Fluminense foi o time de guerreiros e mostrou ao mundo que futebol não é só dinheiro”, disse ele.

Habilidoso e físico, Arias preenche vários espaços no campo e se destaca no Flu, que conta também com outros atletas em alto nível, como Fábio, Thiago Silva, Martinelli e Hércules. De forma geral, como disse o comunicador, o coletivo da equipe da Laranjeiras merece todo o reconhecimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão Bueno elogia estratégia de Renato Gaúcho

O treinador decidiu colocar uma linha de três zagueiros a partir do mata-mata do Mundial de Clubes e vem tendo sucesso. Com segurança defensiva e repertório ofensivo, o Fluminense derrubou a Inter de Milão e agora o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“Foi sofrido, foi suado, mas foi bonito. Mais uma façanha tricolor! O Flu derrubou o bilionário, o time que mais gastou dólares ou euros, e que simplesmente tinha eliminado o Manchester City, o time dirigido por Guardiola. Agora está entre os quatro melhores da primeira Copa do Mundo de Clubes. Renato Gaúcho novamente acertou na armação, na tática, com três zagueiros na área”, declarou Galvão Bueno.

Fluminense duela com Chelsea na semifinal

O Tricolor Carioca terá alguns dias de preparação antes de um dos jogos mais importantes de sua história, que será na próxima terça-feira (8) contra o Chelsea, que venceu o Palmeiras por 2 a 1 e se classificou dentro da competição.

PUBLICIDADE

O outro lado da chave é formado por europeus, com PSG x Bayern de Munique e Real Madrid x Borussia Dortmund; ambos os confrontos serão neste sábado (5), nos Estados Unidos.

Better Collective