Home Futebol Galvão Bueno elogia personalidade e exalta liderança de Thiago Silva: ”Tem a confiança do Renato”

Galvão Bueno elogia personalidade e exalta liderança de Thiago Silva: ”Tem a confiança do Renato”

Apresentador e narrador exaltou liderança do veterano zagueiro e comentou sobre a relação do ”Monstro” com o treinador do Tricolor carioca

João Vitor Xavier
Sou jornalista, repórter, redator de conteúdo e profissional de comunicação. Apaixonado por esportes, principalmente futebol e MMA. Tenho 15 anos de experiência em diversos cargos dentro da comunicação esportiva, com passagens por LANCE!, Super Lutas (IG), Daily Mail (Inglaterra) e BRAVE CF (o maior evento de MMA do Oriente Médio). Cobri eventos como Olimpíadas, Copa do Mundo, UFC, além de ter trabalhado em mais de 15 países.
Galvão Bueno elogia personalidade e exalta liderança de Thiago Silva: ”Tem a confiança do Renato”

Thiago Silva em partida pelo Fluminense (Alex Grimm/Getty Images)

Galvão Bueno elogiou a importância do bom relacionamento entre Thiago Silva e Renato Gaúcho para a campanha do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes. O apresentador do programa Galvão e Amigos da Band assinalou que o carinho mútuo entre os dois dá mais confiança ao zagueiro enquanto líder da equipe. Ele ainda lembrou que Thiago Silva já foi capitão de três dos quatro semifinalistas da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Percebe-se nitidamente e até nas comemorações do Renato ao fim do jogo. O carinho entre os dois, e a importância que o Renato dá ao Thiago Silva e a noção exata da confiança que o Renato tem nele”, disse Galvão.

Histórico impressionante

O currículo do zagueiro do Fluminense foi elogiado também por Galvão Bueno, afinal Thiago Silva foi capitão de três dos quatro times que estão nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, além de ter sido vitorioso em todos eles. Excluindo o Real Madrid, Thiago Silva jogou e foi destaque no PSG, no Chelsea e também nas duas passagens pelo Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É impressionante. O Thiago Silva já foi campeão de três dos quatro times que estão na semifinal. Ele foi capitão do PSG por muito tempo, foi campeão europeu e mundial com o Chelsea. O pessoal fala que ele chorou no 7×1, mas ele chorou também agora com a vitória do Fluminense. Inclusive, ele jogou no Milan do Ancelotti, jogou com Nesta, Cafu e Maldini”, comentou o apresentador.

Mudança no esquema

Também participando do programa, o ex-jogador Walter Casagrande, que elegeu Cole Palmer como grande ameaça ao Flu, relembrou a mudança tática feita por Renato Gaúcho. Esse ajuste ajudou Thiago Silva se tornar um dos destaques de todo o torneio, mesmo aos 40 anos de idade. Ao mudar o esquema para três zagueiros, Renato protegeu o seu capitão e o transformou em um dos grandes jogadores do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes.

“Contra o Ulsan, ele jogou com dois zagueiros e o Ganso no meio de campo. Virou o primeiro tempo com o Flu perdendo e sendo dominado. No intervalo, ele tirou o Ganso. Foram os únicos 45 minutos do Ganso. O campeonato está muito intenso e assim o Renato não quer arriscar. Já contra a Inter, ele formou com três zagueiros. Ele precisa do Thiago pela inteligência futebolística, pelo posicionamento e pela liderança. Não deixou o Thiago Silva disputar velocidade com atacante. Com três zagueiros, o Thiago fica com dois zagueiros e dirige a defesa”, apontou Casagrande.

PUBLICIDADE

Aula de líbero

Ricardo Rocha foi outro ex-jogador a rasgar elogios a Thiago Silva. O ex-zagueiro tetracampeão do mundo e atualmente comentarista revelou sua admiração com o jeito como o capitão do Fluminense vem ordenando a zaga tricolor e disse que ele está dando aula como líbero.

PUBLICIDADE

“Nos últimos anos da minha carreira, eu fiz essa mesma função dele, na Argentina. Ele está dando uma aula de como se joga futebol de líbero, pois se coloca bem e tem ótimo passe. Não tem aquele passe de 100 metros, mas praticamente não erra. Joga fácil. A colocação dele é perfeita. Ele é o chefe da defesa e, junto dele, tem um monstro que é o goleiro Fábio”, elogiou Ricardo Rocha.

O Fluminense enfrenta o Chelsea nesta terça-feira (8), a partir de 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, na costa leste dos Estados Unidos. O vencedor se classifica à grande final da Copa do Mundo de Clubes. Para o jogo, Renato Gaúcho não contará com Martinelli e Freytes. A provável escalação deve ser: Fábio; Thiago Silva, Ignácio e Thiago Santos (Lima ou Canobbio); Samuel Xavier, Facundo Bernal, Hércules, Nonato e Renê; Jhon Arias e Germán Cano.

Better Collective