Home Futebol Galvão Bueno destaca Everson em classificação do Atlético-MG na Sul-Americana: “Poucas vezes vi um goleiro tão decisivo”

Galvão Bueno destaca Everson em classificação do Atlético-MG na Sul-Americana: “Poucas vezes vi um goleiro tão decisivo”

Arqueiro do Galo brilha nas penalidades com duas defesas e até gol; Time mineiro sofre, mas evita exame

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Galvão Bueno destaca Everson em classificação do Atlético-MG na Sul-Americana: “Poucas vezes vi um goleiro tão decisivo”

Everson durante entrevista pós-jogo (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Sob vaias da torcida e com uma dose extra de emoção, o Atlético-MG se classificou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de ser derrotado no tempo normal por 1 a 0, o Galo até correu riscos, mas contou com uma noite iluminada de Everson. O goleiro atleticano foi o grande personagem ao defender duas penalidades e converter a última batida. Galvão Bueno fez questão de exaltar o camisa 22 alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o narrador e apresentador da Band fez questão de destacar o brilhantismo dele em momentos tão decisivos. Desde que chegou ao clube mineiro, já são 14 penalidades defendidas em jogos oficiais.

“Perdeu em casa, sofreu, mas levou para os pênaltis. Poucas vezes vi um goleiro ser tão protagonista em uma decisão! Éverson pegou duas cobranças dos colombianos, bateu e fez o gol da classificação!!”, escreveu Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sofrimento e alívio

Depois de vencer o Bucaramanga por 1 a 0, na Colômbia, bastava um empate para o Atlético ir às oitavas de final da Sul-Americana. Contudo, Mena, aos 44 minutos do primeiro tempo, deixou todos os torcedores inconformados na Arena MRV. O resultado perdurou por toda a segunda etapa e, com isso, a classificação precisou ser definida na marca da cal.

Hulk e Gabriel Menino converteram suas respectivas cobranças. Entretanto, Scarpa e Bernard desperdiçaram. Foi aí que Everson apareceu com duas defesas e ainda marcou o gol decisivo que selou a vaga do Galo na próxima fase.

PUBLICIDADE

“Tudo é estudo, mas tem intuição do goleiro, hora que o adversário está na frente, é tudo momento. A gente conseguiu fazer bons estudos, consegui fazer duas defesas, estudo de nós goleiros ontem à noite, hoje à tarde, para que, se acontecesse, pudéssemos estar preparados”, declarou Everson, em entrevista à ESPN.

PUBLICIDADE

Adversário do Atlético definido

O Atlético-MG vai encarar o Godoy Cruz, da Argentina, nas oitavas de final da Sul-Americana. Como teve melhor campanha, os argentinos terão a vantagem de decidir a série em casa. Antes, porém, o time comandado por Cuca terá um importante compromisso pelo Brasileirão. No domingo (27), enfrenta o Flamengo, no estádio do Maracanã.

“Temos que nos mobilizar nesses jogos duros contra o Flamengo, fora de casa.” Temos que nos mobilizar para fazer bons jogos”, relatou Cuca, mencionando os últimos episódios envolvendo atrasos no salário, que acabou depois sendo resolvido.

Better Collective