Galvão Bueno em participação no podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)
Galvão Bueno abriu o programa semanal da Band nesta segunda (30) destacando o protagonismo dos representantes do Brasileirão na disputa do Mundial de Clubes. Além de exaltar a dupla Fluminense e Palmeiras, que segue viva no pleito pelo título, o apresentador fez questão de enaltecer o desempenho de Flamengo e Botafogo, que já se despediram do torneio, e foi enfático ao opinar que o futebol nacional não está ‘anos-luz’ dos europeus.
Na oportunidade, o comandante do “Galvão e Amigos” disse não concordar totalmente com a afirmação dada por Filipe Luís, de que os gigantes do Velho Continente estão uma prateleira superior ao que é desempenhado por times brasileiros. Para o narrador, o fato do país ter conseguido calar os críticos que não projetavam todos as equipes nacionais avançando ao mata-mata, já é uma grande resposta.
“As oitavas de final do Mundial acabaram mostrando que a diferença do futebol sul-americano e europeu não é tão inatingível como poderia parecer no início do Mundial. As previsões, em sua maioria, eram de que dificilmente, quatro brasileiros iriam longe. O futebol tem suas particularidades e por isso é imprevisível, emocionante. Futebol não é só feito de dinheiro”, bradou o apresentador.
Galvão Bueno elege Renato Gaúcho top-1 do Brasil
Ainda nos comentários sobre a boa fase dos times brasileiros, Galvão Bueno fez questão de destacar o trabalho executado por Renato Gaúcho, definindo Portaluppi como o melhor treinador brasileiro em atividade. No entendimento dele, o experiente comandante consegue ter o grupo na mão, e ostenta a capacidade de motivar o elenco para se apresentar como foi diante da Inter de Milão, com aplicação tática e uma entrega surreal.
Cotado algumas vezes para assumir a seleção brasileira, Renato Gaúcho desembarcou para a sexta passagem no Fluminense em abril deste ano, após passar alguns meses sabáticos depois do desligamento no Grêmio. Pelo clube carioca, ele computa 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em 19 jogos.
Mundial pode ter semifinal brasileira
Enaltecidos por Galvão Bueno, Fluminense e Palmeiras estão do mesmo lado do chaveamento no Mundial de Clubes, o que abre a possibilidade para um eventual enfrentamento entre os dois times nos Estados Unidos, em caso de classificação sobre Al-Hilal e Chelsea, respectivamente. E a definição do provável confronto ocorre na próxima sexta-feira (04), quando os dois estarão em campo buscando vaga nas semis.
O Tricolor encara um adversário que também chega motivado e com o status de ter despachado o Manchester City, de Pep Guardiola, nas oitavas de final pelo placar de 4 a 3, tendo o brasileiro Marcos Leonardo como grande destaque. O Verdão, por sua vez, reencontra o algoz do Mundial de 2021, o Chelsea, objetivando a ‘vingança’ da final em Abu Dhabi. Daquele elenco que esteve à disposição de Abel Ferreira, oito jogadores continuam, mas só Weverton deve ser titular na sexta.

