Equipe atual de transmissão da Band para a F1 (Reprodução | Rafael Cusato - Band)
Com o retorno da Fórmula 1 à Globo a partir da temporada de 2026, começam também os movimentos nos bastidores para a formação da nova equipe de transmissão. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a emissora avalia então contratar Felipe Giaffone, atual comentarista da Band, para integrar o time de comentaristas do SporTV, canal fechado do grupo.
Giaffone, que foi piloto e atua como comentarista desde 2007, é considerado um nome experiente e técnico, características vistas assim como essenciais para reforçar a cobertura de uma temporada histórica, que terá 24 etapas ao longo do calendário.

Globo prepara time o retorno da F1
Além de Felipe Giaffone, a equipe da Globo para a F1 em 2026 já conta com Luciano Burti, que permanecerá como comentarista. O grupo também terá Luís Roberto e Everaldo Marques na narração da TV aberta, enquanto Luiz Carlos Jr. comandará as transmissões no SporTV.
Na reportagem, a emissora escalou Guilherme Pereira, Júlia Guimarães e Marcelo Courrege, que irão se revezar durante os GPs. A tendência é que a cobertura no canal fechado seja mais ampla, enquanto 15 corridas, incluindo o GP de São Paulo, terão transmissão na TV Globo.
Giaffone pode ser o único nome da Band levado para a Globo
Ainda segundo a coluna de Gabriel Vaquer, da Folha, Sérgio Maurício – que já criticou a Globo anteriormente – Reginaldo Leme e Mariana Becker não fazem parte dos planos da emissora. Caso o acerto com Giaffone se concretize, ele seria o único nome trazido da Band para a nova fase da F1 no grupo carioca.
A negociação ainda está em andamento e depende de acordo entre as partes. Até o momento, não há definição oficial sobre duas corridas que coincidem com horários da Copa do Mundo, o que ainda gera ajustes no planejamento de grade da emissora.

