Róger Guedes em ação pelo Al-Rayyan (Neville Hopwood/Getty Images)
O Grêmio tem negociações avançadas com o atacante Róger Guedes, ex-Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG. Atualmente no Al-Rayyan, do Catar, o jogador já teria tudo acertado com o clube gaúcho, apenas aguardando a liberação dos árabes. A oferta gremista, inicialmente, foi de 10 milhões de euros, mas ainda não há uma definição.
Segundo o jornalista Alex Bagé, o Tricolor gaúcho ainda aguarda uma resposta do clube catari, estudando subir um pouco mais essa oferta para 12 milhões de euros fixos, além de mais dois milhões em bônus. Ainda segundo Bagé, o empresário de Róger Guedes já teria recebido garantias dos futuros dirigentes do Grêmio em relação aos pagamentos, mas precisam conseguir a liberação.
Inicialmente, o clube árabe estaria disposto a liberar o jogador por 10 milhões de euros, algo que não deve mais acontecer. “Agora, surge um ruído de que o Al-Rayyan não quer mais liberar o jogador por esse valor. O Róger quer jogar no Grêmio e já deu “ok” para o Tricolor. Agora, precisa ter o poder de convencimento”, informou Alex Bagé.
Carreira de Róger Guedes
Revelado pelo Criciúma, Róger Guedes teve sua primeira grande oportunidade vestindo a camisa do Palmeiras, com apenas 19 anos. No Verdão, rapidamente se destacou e virou titular da equipe, sendo importante no título Brasileiro de 2016. Após alguns desentendimentos internos, o atacante foi emprestado ao Atlético-MG, onde atuou por alguns meses, em 2018.
Em julho de 2018, acertou com o Shandong Taishan, da China, retornando ao futebol brasileiro em 2021 para jogar no Corinthians. No Timão, teve uma ótima passagem, formando uma boa dupla com Yuri Alberto. Acabou vendido em agosto de 2023 para o Al-Rayyan, custando 10 milhões de dólares. Atualmente com 28 anos, o jogador está próximo de retornar ao Brasil.
Grêmio faz temporada ruim
O Grêmio faz uma de suas piores temporadas dos últimos anos até aqui. No Campeonato Gaúcho, perdeu a decisão para o rival Internacional. Na Copa do Brasil, já foi eliminado na terceira fase para o modesto CSA. E, na Sul-Americana, caiu nos playoffs para o Alianza Lima, do Peru. Sendo assim, resta apenas o Brasileirão para o time jogar até o final do ano.
No Campeonato Brasileiro, a situação não é das melhores. O time não vence há quatro partidas e se aproxima da zona de rebaixamento. Atualmente, a diferença para o Z4 é de apenas dois pontos. Nesta terça-feira (29), às 20h30, o Imortal volta a campo diante do Fortaleza, em jogo atrasado, válido pela competição nacional.

