Anúncio oficial de Carlos Vinícius (Foto: Divulgação/Grêmio)
O ataque do Grêmio tem um novo reforço. O centroavante Carlos Vinícius foi anunciado oficialmente pelo clube no início da noite desta quarta-feira (23). Livre no mercado após o fim do contrato com o Fulham, da Inglaterra, o jogador chega com vínculo até 31 de dezembro de 2026.
A contratação foi feita para preencher o espaço deixado por Matías Arezo, centroavante que trocou o Grêmio pelo Peñarol, por empréstimo. A disputa pela posição será direta com o dinamarquês Martin Braithwaite, com André Henrique correndo por fora.
A carreira de Carlos Vinícius
Natural do Maranhão, Carlos Vinícius tem 30 anos e rodagem por mais clubes europeus do que brasileiros. Profissionalizou-se na Caldense, de Minas Gerais, e atuou ainda pelo Grêmio Anápolis, de Goiás, antes de iniciar sua trajetória no futebol internacional.
No Velho Continente, passou por Real Sport Clube (Portugal), Napoli (Itália), Rio Ave (Portugal), Mônaco (França), até chegar ao Benfica, onde viveu sua melhor fase, sendo artilheiro do Campeonato Português na temporada 2019/2020.
Ainda atuou pelo Tottenham, da Inglaterra, por empréstimo; PSV Eindhoven, da Holanda; teve a primeira passagem pelo Fulham, também da Inglaterra; foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia; e encerrou sua trajetória na Europa neste meio de ano, novamente pelo Fulham.
Torcida aprova, mas não é unanimidade
Em linhas gerais, a torcida do Grêmio aprovou a contratação de Carlos Vinícius. Torcedores enxergam potencial no jogador, que chega para disputar posição no ataque do Tricolor. Teve até quem fizesse previsão: um torcedor afirmou que o jogador marcará 12 gols neste segundo semestre.
No entanto, nem tudo são flores. Carlos Vinícius chega com a missão de convencer parte da torcida gremista que ainda questiona seu potencial para fazer a diferença. Nas críticas ao recém-contratado, alguns torcedores chegaram a compará-lo a João Pedro Galvão, que passou pelo clube entre 2023 e 2024, chamando-o de “JP Galvão 2.0”.

