Carlos Vinícius em ação pelo Fulham (Foto: Divulgação/Fulham)
O Grêmio contava com três centroavantes no elenco até a recente saída de Matías Arezo, emprestado ao Peñarol. Atualmente, o setor conta com Braithwaite e André Henrique, por isso, o clube avalia oportunidades de mercado, especialmente jogadores disponíveis sem custo de transferência.
Dentro desse cenário, o nome de Carlos Vinícius, ex-jogador do Fulham, da Inglaterra, surgiu como opção, segundo o jornalista Eduardo Picão. O atacante encerrou o vínculo com o clube inglês e está livre no mercado desde o início de julho, o que chamou a atenção da diretoria tricolor.
A consulta do Grêmio por Carlos Vinícius
Aos 30 anos, Carlos Vinícius é canhoto, tem 1,90 m e construiu grande parte da sua carreira fora do país. A altura e a força do jogador se encaixam em um perfil que agrada à diretoria e à comissão técnica do Grêmio, segundo Picão. Até por esse motivo, o clube gaúcho procurou o staff do jogador.
De acordo com Eduardo Picão, o clube procurou o jogador para saber mais detalhes sobre o atacante. “O que eu sei sobre isso: o Grêmio procurou o staff do jogador, demonstrou interesse e recebeu os números de luvas e de salário […] mas o Grêmio ainda não avançou no negócio. É um nome que o Grêmio deixou em stand-by”, informou.
Vontade do jogador pode mudar o negócio
Carlos Vinicius também despertou interesse do Corinthians, mas os vencimentos do jogador fizeram com que o Timão parasse as negociações, por não ser uma prioridade de contratação. O Grêmio parece ter feito o mesmo, mas Picão afirma que o jogador quer jogar no Brasil.
“Quer retornar ao futebol brasileiro, já está com uma idade que, na Europa, está difícil conseguir mercado e ele quer sequência. Com 30 anos, quer retornar e está disposto a fazer isso baixando seu salário. O Grêmio não teria que pagar o valor de ‘transfer’. Se encaixa dentro daquele modelo que o Grêmio tem buscado de contratações”, disse o jornalista.

