
Matheus Gonçalves em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Está claro que um zagueiro destro e mais um meio-campista são as prioridades do Grêmio para esta janela de transferência. No entanto, a diretoria gremista também olha para o ataque e busca por opções viáveis financeiramente que possam reforçar o setor ofensivo da equipe de Mano Menezes.
Pensando em investir pouco e aproveitar oportunidades do mercado, um jogador em que o Grêmio olha com atenção e busca trazer para Porto Alegre é o jovem Matheus Gonçalves, do Flamengo. Revelado na base do clube carioca, o atleta ainda não se firmou no profissional e não vem recebendo consecutivas oportunidades com o técnico Filipe Luís.
Oportunidade pode ser boa para os dois lados
A informação do interesse do Grêmio por Matheus Gonçalves foi publicada por Leandro Cardoso, no portal Terra. Segundo o jornalista, o técnico Mano Menezes aprova o nome do jogador e a negociação já está sendo discutida entre os clubes.
Leandro Cardoso ainda informou que José Boto, dirigente do Flamengo, vê que a saída de Matheus para o Grêmio pode ser positiva, pois o jogador teria mais espaço para ganhar minutagem e experiência, e o clube do Rio Grande do Sul serviria com uma importante vitrine para o jogador.
Aos 19 anos, Matheus Gonçalves tem 13 partidas nesta temporada, sendo mais da metade delas no Campeonato Carioca. No Brasileirão, o meia-atacante, que pode jogar pelo centro ou pelos lados, tem três jogos disputados, ou seja, não teria nenhum impeditivo de atuar pelo Grêmio na competição nacional.
Matheus Gonçalves já marcou gol contra o Grêmio
No profissional desde 2022, Matheus Gonçalves já foi emprestado ao Red Bull Bragantino, em 2023, e no restante da carreira sempre atuou com a camisa do Flamengo. Na quarta temporada da carreira, o jogador marcou seis gols, um deles contra o Grêmio, no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, o jogador fez o primeiro gol do Rubro-Negro no jogo. Naquele momento da partida, a bola na rede resultou no empate dos cariocas, mas no apito final quem sorriu foram os gremistas que venceram por 3 a 2.