Grêmio realiza ‘negócio das Arábias’ com venda de Igor Serrote e surpreende Diogo Olivier: “Lateral reserva de atuações medianas”
O defensor foi titular na derrota tricolor para o Palmeiras no fim-de-semana e irá se transferir para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes
Igor Serrote, ex-lateral do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio oficializou, no início da tarde de ontem (28), a negociação envolvendo Igor Serrote. O lateral-direito de 20 anos irá defender o Al-Jazira, com o Tricolor Gaúcho recebendo US$ 5,5 milhões (R$ 30,7 milhões, na cotação atual) do clube dos Emirados Árabes.
Campeão sul-americano pela seleção brasileira sub-20 na Venezuela no início do ano, o defensor disputou 19 partidas pelo time profissional gremista. No último sábado (26), Igor Serrote disputou os 90 minutos na derrota para o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A.
Diogo Olivier criticou atuações de Igor Serrote no Grêmio
Diogo Olivier não escondeu sua surpresa com a transação do ex-camisa 34 do Grêmio. Em sua coluna no portal GZH, o jornalista exaltou a venda realizada pelo Imortal. “É fantástico. Um negócio totalmente das Arábias, para não perder o trocadilho”, frisou.
O comentarista fez uma análise negativa sobre Igor Serrote, enxergando limitações no atleta de 20 anos que jogará no mundo árabe. Na sua avaliação, o jogador chegava a comprometer em algumas partidas do Tricolor Gaúcho, com o colunista ressaltando que Igor Serrote muitas vezes precisava ser substituído para não levar o cartão vermelho depois de ser advertido.
Convocações para seleções de base fundamentais para a venda
Para Diogo Olivier, a justificativa para a negociação milionária são as constantes convocações do ex-lateral gremista. “Só que o valor de atuar pelas seleções de base da CBF é ouro no mercado. O Grêmio vende na hora certa, antes de correr risco de desvalorização. É por isso que os dirigentes rezam para seus jovens serem convocados para qualquer torneio”, pontuou.
Por fim, o jornalista deixou claro que Igor Serrote nunca foi titular absoluto. “O Grêmio embolsará uma fortuna por um lateral reserva de atuações medianas, para dizer o mínimo, por uma razão: vestiu a amarelinha”, concluiu Diogo Olivier.
Sem Igor Serrote, o Grêmio de Mano Menezes entrará em campo hoje (29) contra o Fortaleza, em partida atrasada da 14ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo na Arena será às 20h30 (horário de Brasília). O Tricolor é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro com 17 pontos.

