Igor Serrote, ex-lateral do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio anunciou a venda de Igor Serrote no início da tarde de hoje (28). O lateral-direito de 20 anos será jogador do Al Jazira Club, dos Emirados Árabes. De acordo com a nota oficial, o Imortal terá direito a 20% de uma venda futura do atleta, que foi campeão do Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira no começo do ano, na Venezuela.
Igor Serrote se profissionalizou no ano passado, integrando o elenco gremista no título do Campeonato Gaúcho de 2024. O atleta foi titular na derrota para o Palmeiras por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (26), no Allianz Parque.
Igor Serrote deixará 5,5 milhões de dólares nos cofres do Grêmio
Oriundo das categorias de base tricolor, Igor Serrote disputou 19 partidas com a camisa do Grêmio e tinha contrato até o fim de 2027. Segundo o “ge.globo”, os valores da transferência que o clube de Porto Alegre irá receber do Al Jazira são de US$ 5,5 milhões (R$ 30,7 milhões, na cotação atual).
Nas redes sociais, os torcedores do Grêmio ficaram divididos. Alguns usuários da rede social X aprovaram a negociação. “Quem fez esta venda merece aplausos, baita bagre vendido por esse valor”, ironizou um seguidor. “É a hora da remontada, achamos um trouxa, acabou o azar! Inacreditável pagarem isso, espetacular venda”, observou outro.
Os elogios à transação continuaram. “5,5 milhões de euros nesse perna de pau, dessa vez a diretoria acertou muito”, avaliou um gremista. “Se o preço for bom tá valendo, falhava todo jogo infelizmente”, analisou mais um. “Ruim, o Palmeiras deitou ali pelo lado dele”, escreveu outro internauta, em referência ao jogo do Brasileirão Série A do último fim-de-semana.
Torcedores apontam carência na lateral-direita
Outros usuários do antigo Twitter contestaram a saída de Igor Serrote, acreditando que o lateral seria útil no elenco de Mano Menezes, já que João Pedro e João Lucas seguem machucados. O zagueiro Gustavo Martins foi improvisado na função nos jogos mais recentes.
“O Mano improvisou um zagueiro como lateral-direito quando não tinha nenhum de ofício disponível e a direção do nada vende o titular da posição logo depois de recuperado?”, questionou um simpatizante do Grêmio. “Estamos bem servidos com as avenidas João Lucas e João Pedro, né? Tão bem servidos que o Gustavo Martins tem que jogar improvisado e fora de posição”, reclamou outro. “A pior decisão dessa diretoria, é sempre a próxima”, protestou mais um.

