Home Futebol Grêmio sofre alteração em jogos do Brasileirão por conta dos play-offs da Sul-Americana

Grêmio sofre alteração em jogos do Brasileirão por conta dos play-offs da Sul-Americana

Presença de times da Série A em fase antes das oitavas de final obriga CBF a mudar tabela de jogos, com o Tricolor afetado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Grêmio sofre alteração em jogos do Brasileirão por conta dos play-offs da Sul-Americana

Tricolor Gaúcho na temporada (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Antes mesmo do retorno dos jogos, o Grêmio terá algumas mudanças em seu calendário para a sequência do ano. É que sua presença nos play-offs da Copa Sul-Americana forçou a alteração de datas de partidas de jogos do Brasileirão Série A, segundo informa o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mudanças na tabela

De acordo com o portal, duas partidas que o Tricolor faria em julho, contra Fortaleza e Botafogo, pela Série A, tiveram que ser adiadas pela CBF. A justificativa é de que estes jogos serão disputados nas mesmas datas em que os gaúchos terão pela frente o Alianza Lima, pela competição continental.

O jogo de ida contra os peruanos pela Copa Sul-Americana está marcado para o dia 16, que seria na mesma semana da partida contra o Fortaleza. A volta, marcada para o dia 23, estaria marcada para a data do jogo contra o Botafogo. Essas duas partidas da Série A seriam na Arena e agora terão de ser remarcadas, sem ainda data definida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agenda cheia

Com isso, serão seis as partidas as quais o Grêmio jogará em julho, a primeira delas já no dia 8, com a disputa da Recopa Gaúcha, onde enfrentará o São José, na Arena. Este é o primeiro compromisso marcado para os comandados de Mano Menezes para o período da volta do futebol brasileiro depois da pausa ligada à Copa do Mundo de Clubes.

Pelo Brasileirão, o retorno está marcado para o dia 13, no Mineirão, diante do Cruzeiro. Depois, fará novamente partida fora de casa, contra o Vasco, no dia 19, que está marcada entre os confrontos contra o Alianza Lima, pela Sul-Americana. O mês terminará com o Tricolor novamente atuando como visitante, no dia 26, contra o Palmeiras. O que fará com que, pela tabela do mês, só atue diante de sua torcida duas vezes durante julho inteiro.

Como está fora da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo CSA na terceira fase, a última semana do mês, que reserva uma data para a disputa das oitavas de final, estará ‘livre’ para que o Grêmio poder ter algum descanso diante desta ‘maratona’ de jogos, os quais terá quando o Brasileirão for retomado.

PUBLICIDADE
Better Collective