Chico Garcia desabafa sobre o Grêmio. (Foto: Reprodução/YouTube)
O Grêmio venceu o Fortaleza por 2 a 1, nesta terça-feira (29), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, mesmo com uma atuação abaixo da média, foi comemorado pela torcida e pelo comentarista esportivo. No programa Jogo Aberto, da Band, Chico Garcia destacou que o mais importante eram os três pontos, mesmo com a tensão nos minutos finais.
Grêmio supera o Fortaleza e respira no Brasileirão com vitória em casa
A equipe comandada por Mano Menezes começou a partida pressionando e aproveitando falhas da defesa adversária. Em apenas seis minutos, o goleiro do Fortaleza cometeu dois pênaltis. O atacante Braithwaite converteu os dois e colocou o Tricolor Gaúcho em vantagem no placar.
O Fortaleza, mesmo com maior posse de bola, pouco ameaçou durante boa parte do jogo. No entanto, ainda no primeiro tempo, Deyverson descontou e trouxe tensão para o restante do confronto. Mais um final de jogo nervoso do Grêmio nesta temporada.
Chico Garcia vê vitória como alívio necessário: “Era inegociável”
Durante a edição do Jogo Aberto, a apresentadora Renata Fan perguntou a Chico Garcia sobre a importância do resultado. O jornalista não hesitou: “O mais importante eram os três pontos”. Segundo Chico, a vitória era fundamental por se tratar de um confronto direto com um adversário em situação semelhante na tabela.
Ele também elogiou o técnico Mano Menezes por apostar no jovem Riquelme, que ganhou espaço após a saída de Cristaldo e foi bem na partida. “O Felipão tem olho clínico pra isso, e o menino tá dando conta do recado”, comentou Chico, referindo-se ao histórico do jovem atleta revelado pela base e com influência de Felipão.
Com o resultado, o Grêmio agora soma 20 pontos, ficando a seis do G6 e a cinco da zona de rebaixamento. A vitória foi fundamental para estabilizar o ambiente e afastar a pressão, mesmo que a equipe ainda precise apresentar um futebol mais consistente nas próximas rodadas.

