Home DESTAQUE Volante Wendel, do Zenit, é bem visto por torcedores do Grêmio e dão o aval: “Esse é muito bom”

Volante Wendel, do Zenit, é bem visto por torcedores do Grêmio e dão o aval: “Esse é muito bom”

Com mercado ativo para 2026, nova gestão do Grêmio tem Wendel como alvo no meio-campo e torcida aprova possível reforço para o setor

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Volante Wendel, do Zenit, é bem visto por torcedores do Grêmio e dão o aval: “Esse é muito bom”

Wendel durante a partida do Zenit. (Foto de Lukas Schulze/Getty Images)

Com os bastidores já movimentados visando 2026, a futura gestão do Grêmio, liderada por Marcelo Marques, começa a delinear o que pode ser um elenco mais encorpado para a próxima temporada. Após encaminhar acerto com Roger Guedes, os olhos da diretoria se voltam agora para o meio-campo, onde a chegada de um camisa 8 se tornou prioridade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wendel é alvo da futura gestão do Grêmio para reforçar o meio-campo em 2026

Segundo publicação do perfil @soccergfbpa no X (antigo Twitter), dois nomes já estão no radar da futura diretoria. A saber, Arthur, da Juventus, velho conhecido da torcida tricolor, e Wendel, atualmente no Zenit, da Rússia. O volante ex-Fluminense e Sporting aparece como uma alternativa para reforçar o setor.

Torcida aprova possível retorno de Wendel ao futebol brasileiro

A simples menção ao nome de Wendel já foi o suficiente para empolgar parte da torcida gremista nas redes sociais. O perfil @GremioNoticiass destacou o desempenho do jogador no Campeonato Russo 2024/25. Em suma, em 22 partidas, ele anotou 1 gol e distribuiu 10 assistências, participando diretamente de uma jogada de gol a cada dois jogos. “Wendel é um volante completo”, exaltou o perfil. “Faz a transição, articula o jogo, faz gol e assistência.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos comentários, o torcedor gremista @DupratInvest foi direto ao ponto: “Esse é muito bom. Tá louco pra voltar faz tempo. Difícil é conseguir acertar com os russos.”, disse em tom de interesse no atleta como reforço, mas preocupado com a possibilidade de uma negativa.

Aos 27 anos, Wendel é um jogador em plena forma física e técnica. O atleta segue cumprindo seu contrato com o Zenit, o que pode representar um obstáculo em termos de negociação com o clube russo. Ainda assim, o interesse do Grêmio deixa clara a ambição da futura gestão em montar um elenco competitivo desde já.

Enquanto o Grêmio não se apresenta para uma oferta oficial por Wendel ao Zenit, parte da torcida gremista acompanha o que acontecerá sobre esse episódio e se Wendel vestirá a camisa do tricolor. Seja Wendel, Arthur ou outro nome, o clube busca um meio-campista para 2026.

PUBLICIDADE
Better Collective