Guerrinha minimiza euforia do Grêmio por compra da Arena e deixa aviso ao clube: “Agora tem que montar time”
Comentarista da Rádio Gaúcha acredita que de nada adiantará ter um estádio próprio se não tiver junto um bom time
Grêmio precisa reforçar o time, diz Guerra - Foto: Angelo Pieretti/Divulgação Grêmio
Apesar de até compreender a euforia da torcida do Grêmio e da própria direção com o anúncio de compra dos direitos da Arena, o que marcará uma nova era no clube, o comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, entende que a preocupação dos dirigentes precisa ser maior do que essa a partir de agora. Na programação da Rádio Gaúcha na última terça-feira, o jornalista avaliou que de nada adiantará ter o estádio próprio se continuar com o time atual.
Crítico à qualidade do elenco montado pelo Grêmio em 2025, Guerrinha acredita que chegou o momento do clube, agora com a posse da Arena, somar esforços para contratar melhores jogadores e ter um plantel capaz de representar melhor o time nas competições que se apresentam:
“Agora é hora do Grêmio fazer um time e um elenco. Já que o Caleffi disse que na sua chapa tinha gente milionária, pois, quando apareceu o Marcelo, ele disse ‘nós também temos, dinheiro não é o problema’, quem sabe juntam todos e fazem um grande elenco? Não adianta ter um grande estádio. Tem que ter um grande time. Os associados que eles querem… precisa ter time, aí tu traz sócio. Mas se tu continuar com o time atual com a Arena sendo tua, tu vai perder na Arena tua”, disparou.
Se fora de campo o momento do Grêmio é especial, dentro das quatro linhas a última impressão foi preocupante. Na volta do Brasileirão, o time liderado por Mano Menezes foi dominado pelo Cruzeiro no último domingo no Mineirão e levou uma goleada de 4×1, com três gols do centroavante Kaio Jorge, atual artilheiro do campeonato.
Marcelo Marques quer a torcida do Grêmio ao lado do clube
Em relação aos sócios citados por Guerrinha, Marcelo Marques – que é o potencial próximo presidente do clube – tem o sonho de ver o Grêmio com 300 mil associados. Atualmente, são cerca de 100 mil. Mas, desde a recente movimentação de compra da Arena, foram registradas aproximadamente 6 mil novas associações. O empresário também projeta uma média de 30 mil pessoas por jogo em casa.
“O nosso torcedor tem que fazer a parte dele, tem que se associar. Eu peço que esse gesto sirva para eles, para tocar no coração que o Grêmio vai ser gigante. O Grêmio vai botar para derreter, mas precisa ter 300 mil sócios. Eu conto com vocês”, disparou o dono da Marquespan na coletiva da última terça.
Alianza Lima x Grêmio
Com prováveis mudanças na escalação, o Grêmio entra em campo na noite desta quarta-feira, 21h30, diante do Alianza Lima, no Peru, pela ida do playoff da Sul-Americana. O jogo de volta contra esta mesma equipe, na quarta que vem, no mesmo horário, marcará exatamente a primeira partida da nova era da Arena. Por conta disso e pelos ingressos mais acessíveis, a direção gremista espera um público superior a 40 mil torcedores.

