Por iniciativa de Marcelo Marques, Grêmio passa a comandar a Arena - Foto: Angelo Pieretti/Grêmio
Responsável por apresentar o programa “No assado”, no seu canal no YouTube, o jornalista Duda Garbi esteve presente na histórica coletiva de anúncio de compra da Arena do Grêmio nesta terça-feira e foi citado pelo autor da aquisição, o empresário e pré-candidato Marcelo Marques. Assim que foi mencionado pelo provável novo presidente gremista, o comunicador mostrou gratidão e muita emoção pela fase que se inicia no clube.
“Nós queremos chegar a 300 mil sócios e vamos botar para derreter. Tá bom? Aí Duda, não vou pagar nada, tu vai falar do Grêmio direto sem receber nada. Mas ele já é sócio (risos)”, disse Marques, durante a entrevista.
“Sócio desde 2006! Desde que tive condições faço minha parte ajudando o Grêmio! Faça tu também! Vire sócio e ajude nosso clube nessa nova etapa! Obrigado, Marcelo Marques. Não existe nada maior que a paixão de um torcedor pelo seu clube de coração. Não se mede em reais, se mede em ações! O @marcelomarquespan não mediu esforços e demonstrou um gremismo incrível! Orgulho do Grêmio! Parabéns, Marcelo”, reagiu Duda, eufórico, em suas redes.
Grêmio pagará algo para Marques?
Para destravar a longa novela que já se arrastava há anos e frustrava os gremistas, Marcelo Marques fez um aporte do próprio bolso de aproximadamente R$ 130 milhões para comprar a Arena, que será repassada ao Grêmio por meio de doação. O empresário garante que não exigirá nenhuma contrapartida por isso:
“Vai ser doado, 100%, vai passar para o Grêmio. Não é uma questão empresarial, não tem nada a ver com empresa, com marketing. É uma doação de um gremista, e eu espero que esse gesto toque no coração de todos os gremistas. O Grêmio precisa muito do torcedor. O torcedor não quer que o Grêmio seja vendido, que vire SAF, então o torcedor precisa se associar”, afirmou Marques.
Próximo jogo já terá promoção
A direção prepara, a partir de agora, promoções nos valores de ingresso para o próximo jogo na Arena, dia 23, quartra que vem, às 21h30, contra o Alianza Lima, do Peru, em embate válido pela volta da repescagem da Sul-Americana. O Grêmio quer contar com pelo menos 40 mil pessoas na partida que representa o início de um novo marco no clube.
Antes disso, o Grêmio encara o próprio Alianza Lima fora de casa nesta quarta-feira e depois ainda sai para pegar o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, no fim da tarde do próximo sábado, a partir das 17h30.

