Lateral segue se recuperando de lesão na coxa (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG seguiu nesta quinta-feira seus treinos para a volta da disputa do Brasileirão Série A após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. E uma boa notícia para o torcedor do clube é a possiblidade de um de seus principais jogadores possa voltar aos gramados.
Guilherme Arana participou da atividade desta quinta na Cidade do Galo. Segundo o GE, o lateral-esquerdo atleticano esteve presente em um trabalho com bola, ainda separado do restante do elenco, com o pessoal de preparação física do clube. Mesmo sem estar junto dos outros atletas, é mais um passo promissor para que o jogador esteja à disposição de Cuca para a sequência da temporada.
Ausente desde o clássico
O lateral vem se recuperando de uma lesão muscular na coxa, que o tira de ação desde o clássico com o Cruzeiro, em meados de maio. Naquela ocasião, Arana voltava também de um problema de contusão, mas teve que deixar a partida após 18 minutos em campo. Dali em diante, trabalhou por sua recuperação visando o retorno rápido aos gramados.
Quem tem jogado na posição com sua ausência é Rubens, meio-campista que atua improvisado. Com Caio Paulista sem cair nas graças do treinador e da torcida desde que chegou ao Atlético-MG, a opção foi por improvisar um atleta na lateral-esquerda enquanto o titular não retorna.
Volta contra o Bahia?
Com o progresso na reabilitação e os trabalhos com bola, a expectativa é de que, nos próximos dias Arana possa se juntar ao grupo e começar a treinar os trabalhos finais antes da volta do Brasileirão, diante do Bahia. A expectativa da comissão técnica é de que o jogador possa estar em condições de ter participação no duelo do próximo dia 12, contra o Bahia.
Quem também pode retornar ao time contra o Tricolor de Aço é Cuello. O atacante, este com problema semelhante ao do lateral, não foi a campo com o restante do Atlético-MG nesta quinta-feira. Na parte interna da Cidade do Galo, o jogador seguiu o cronograma de recuperação física, visando também estar à disposição de Cuca.

