Volante tem proposta do futebol russo e pode deixar o Galo (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG terá que lidar com o assédio do exterior a um de seus atletas. Segundo informações da imprensa na última segunda-feira (14), um time da Rússia fez uma proposta ao volante Rubens, e a saída do jogador está sendo considerada pela equipe mineira.
As informações são de que a oferta do clube, cujo nome não foi revelado, seria de 12 milhões de euros. Ainda não há uma decisão se a negociação terá prosseguimento, mas caso aconteça, poderá servir de grande alívio financeiro para o clube, que convive com problemas financeiros e tem atrasos de salários com os jogadores a pagar.
‘Preocupação’ com saída
Em sua coluna no jornal O Tempo, Guilherme Frossard analisou a possibilidade de venda de Rubens por parte do Galo. O jornalista afirmou que, do ponto de vista financeiro, a negociação seria ótima para o clube. Mas que, dentro de campo, traria ‘preocupações’ pelo fato de que sua saída deixaria uma lacuna no elenco atleticano que poderia até não ser reposta no mercado.
“Vejo a possível saída com preocupação, e não é só pelos valores. A proposta é interessante, é muita grana e com o Atlético-MG tendo 80% dos direitos econômicos, deverá ficar com R$ 80 milhões. Acho que está bem pago. O problema é a destinação do dinheiro. Para mim, Rubens é peça-chave do elenco atleticano e, sinceramente, não acho que há reposição à altura”, afirmou Frossard.
Reposição difícil
Na análise, o colunista argumenta que o papel de Rubens no time de Cuca não seria fácil de ser reposto. O atleta tem ganho suas chances em sua posição de origem, o meio-campo, mas também tem atuado pela lateral-esquerda. Nos períodos recentes em que Guilherme Arana ficou ausente por lesão, foi o volante quem jogou improvisado, ganhando a disputa com o reserva do setor, Caio Paulista.
“Repor o Rubens não é nada simples. Não só pelo ótimo jogador que ele é, mas também pela polivalência. Você não acha na esquina um jogador que é, ao mesmo tempo, um ótimo meio-campista e um lateral-esquerdo de ótimo nível. Não tem”, disse o jornalista, que também indagou se um substituto poderia chegar.
“Ou seja, para que o elenco não perca qualidade, o Atlético-MG teria que buscar, pelo menos, mais dois jogadores de alto nível. Com menos de R$ 60 milhões? Improvável”, completou Frossard.

