Galo pode ter reformulação do elenco com reforços ( Foto: Pedro Souza/Galo)
A presença do Atlético-MG no mercado da bola tem sido forte nos últimos dias, com dois reforços acertados e outros que estariam muito próximos de acertar com o clube. Isto, além de dar mais opções para o elenco de Cuca, também pode ser sinal de que mais mudanças poderão vir.
Especialmente as que se relacionarem com possibilidade de saídas de jogadores. Ao menos foi o que sugeriu Héverton Guimarães, no programa Band News na Área, da Band News FM de Belo Horizonte, ao comentar a busca por reforços no Galo e as perspectivas do elenco do clube assim que os jogadores chegarem, se as negociações acabarem dando resultado.
Reformulação à vista?
Apesar de ver ainda um ‘mistério’ sobre como o clube deverá arcar com tais negociações, diante da situação financeira que o clube vive, o comentarista acredita que as diversas conversas movidas pelo Atlético-MG podem sinalizar que jogadores poderão ser negociados em breve. Inclusive citou a possibilidade de um (Rony) fazer parte de uma potencial reformulação.
“Comprar não é problema. Se tiver crédito, você vai lá e compra. Agora, pagar é outra coisa, Aliás é o grande mistério… Mas eu fico pensando que, se estão agindo no mercado, não são jogadores baratos. Isso só pode mostrar que, até o final da janela, jogadores poderem sair”. disse Héverton.
“Acho que, se pintar uma proposta para o Rony, vão liberar. O Atlético está se mexendo para suprir carências que ainda não existem”, completou o comentarista.
Galo no mercado
Até o momento, dois reforços estão acertados com o Atlético-MG, Biel e Alexsander, com o primeiro já tendo até estreado pelo clube e o segundo prestes a fazer exames médicos para poder assinar com o Galo. Além disto, Reinier também é noticiado como muito perto de fechar com o clube, e há outros nomes especulados.
Na direção contrária, Rubens está perto de trocar o Atlético-MG para se transferir para a Rússia e Guilherme Arana foi alvo de sondagem recente do Spartak Moscou. Héverton Guimarães vê que as saídas deverão continuar ocorrendo até o final do ano, com os reforços chegando para, essencialmente ocupar a vaga de atletas que podem deixar o Galo.
“Acho que o Atlético já está fazendo uma movimentação de mercado prevendo saídas no fim do ano de jogadores mais rodados, experientes, inclusive que são destaque”, declarou.

