Hulk abre o jogo sobre atrasos de salários no Atlético-MG: “A gente acredita nos investidores”
Informação de que vencimentos do último mês ainda não foram pagos agitou os bastidores do Galo nesta semana
Atacante desabafou sobre situação de atrasos de salários (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Além de todas as situações causadas pela crise financeira, o Atlético-MG tem de, mais uma vez, lidar com problemas relativos a salários atrasados a jogadores. Uma situação comentada pelo principal atleta da equipe, que mostrou confiança numa resolução rápida.
‘Situação muito delicada’
Hulk definiu o momento como ‘delicado’ e afirmou que a diretoria atleticana conversou com os atletas para esclarecer a situação dos atrasos. O camisa 7 do Galo, no entanto, disse ‘acreditar’ nos dirigentes da SAF e vê a chance de que algo possa surgir para solucionar as pendências, que vem incomodando o time há algum tempo.
“É uma situação muito delicada. Cheguei aqui em 2021 e, desde então, a gente nunca viveu este momento. Ontem, tivemos uma reunião com o CEO (Bruno Muzzi). Nos passaram algumas situações e temos esperança de que as coisas melhorem. A gente acredita nos investidores, são pessoas responsáveis e grandes empresários. Eu tenho certeza que eles estão pensando algo para poder resolver essa situação”, disse Hulk segundo o GE.
Nesta semana, foi divulgado sobre salários dos jogadores do Atlético-MG, que deveriam ter sido pagos na última semana, ainda não foram creditados, além dos direitos de imagem, estes que não foram creditados no dia 20. E desde o final de maio, são informados atrasos dos mais variados, que não se limitam ao elenco, mas também a ex-jogadores, clubes e agentes.
Elenco espera resolução
Na conversa, Hulk admitiu que o elenco discute a situação entre si e, por vezes, os atletas estariam ‘perdidos’ sem saberem informações e prazos certos sobre quando estes pagamentos serão feitos. Mas o jogador crê que a diretoria atleticana trabalhará para que as pendências financeiras sejam resolvidas pelos dirigntes.
“A gente fica numa expectativa para que se resolva o mais rápido possível, porque a gente chega aqui em dia de trabalho, vem um ou outro jogador e pergunta se vai ter solução, se um dia irão pagar. Às vezes, a gente fica um pouco perdido, sem informação. O mais importante é saber que estão tomando as providências”, declarou o atacante do Galo.
A esperança do clube é de que, em breve, haja um novo investimento para poder não apenas pagar tais dívidas, mas também amenizar os vários débitos do Atlético-MG. Se especula que a família Menin, que é uma das acionistas da SAF atleticana, seja quem fará o aporte, mas há a esperança de que um investidor externo seja achado para isto.

