Home Futebol Hulk admite frustração com desempenho no Atlético-MG: “Queremos buscar coisas importantes”

Hulk admite frustração com desempenho no Atlético-MG: “Queremos buscar coisas importantes”

Camisa 7 reconhece desempenho abaixo do esperado, revela lesão que o atrapalhou e mostra confiança em evolução no restante do ano

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Hulk admite frustração com desempenho no Atlético-MG: “Queremos buscar coisas importantes”

Hulk com a camisa do Atlético Mineiro. (Foto de Buda Mendes/Getty Images)

Ídolo e um dos principais nomes do elenco do Atlético-MG, Hulk abriu o jogo sobre o desempenho na primeira metade da temporada. Em entrevista antes do duelo contra o Bahia, neste sábado (13), o atacante reconheceu que está abaixo do que esperava individualmente, mas mostrou confiança em uma retomada com a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É claro que está bem longe do que eu imaginava. Tenho o segundo semestre inteiro para recuperar tudo isso”, afirmou o camisa 7, que soma 11 gols e 3 assistências em 26 partidas em 2025. Apesar de bons números, Hulk está há oito jogos sem marcar e sabe que pode entregar mais.

Incômodo muscular limitou Hulk no início da temporada

O atacante revelou que um desconforto muscular na coxa direita o acompanhou por semanas e afetou diretamente seu rendimento. Agora, livre das dores após a pausa para o Mundial de Clubes, o jogador garante estar 100% para a sequência do calendário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi bom que, agora, deu para limpar 100%, sem nenhum desconforto. Eu me cuidei para aproveitar o segundo semestre”, explicou Hulk, demonstrando foco total no restante da temporada em busca das melhores posições com o Galo.

Pausa dividida gerou incômodo: “Preferia estar jogando”

Outro ponto abordado pelo camisa 7 foi a divisão das férias durante a temporada. Hulk afirmou que preferia seguir em ritmo de competição, sem a necessidade de pausa no calendário. “Particularmente, eu queria estar jogando. Ter que quebrar as férias é complicado. Mas não podemos relaxar 100%. Estamos em boa forma física e precisamos manter o foco”, pontuou o jogador de 38 anos.

Galo mira topo da tabela e briga por títulos

Atualmente em sétimo lugar no Brasileirão, com 20 pontos, o Atlético encara o Bahia (5º, com 21) em um confronto direto pela zona de classificação à Libertadores. Hulk acredita que o elenco tem potencial para ir além. “O nosso objetivo maior é disputar títulos, estar entre os três, quatro primeiros. Não será fácil, o nível de competitividade é alto, mas temos um grupo forte. Queremos buscar coisas importantes”, garantiu.

PUBLICIDADE
Better Collective