
Igor Jesus comemora gol do Botafogo contra o PSG (Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo negociou mais um jogador remanescente do elenco campeão de 2024. O atacante Igor Jesus foi confirmado como o novo reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra, e já integra o elenco do clube inglês.
O atleta assinou até o final da temporada 2025/26. Sua saída foi bastante lamentada pelos torcedores do Glorioso, que reclamaram do desmanche da equipe alvinegra e a saída de uma das principais referências no time.
Nottingham Forest anuncia Igor Jesus
Na manhã deste sábado (5), o Nottingham Forest anunciou o jogador, que se juntou ao clube inglês após a eliminação do Botafogo ainda nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Esse, inclusive, era o acordo firmado entre as duas equipes.
De acordo com a ESPN, para garantir a contratação do atacante, os ingleses tiveram que desembolsar cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 127,7 milhões). Ainda tem alguns bônus e metas definidos.
Igor Jesus destacou que não teve dúvidas ao receber a proposta do Nottingham Forest. “Não precisei pensar duas vezes na oferta, aceitei e acolhi o projeto que me enviaram, especialmente em um clube como o Nottingham Forest”, disse ele.
Botafogo se despede de Igor Jesus
Em nota nas redes sociais, o clube agradeceu ao trabalho do atacante: “Foi no embalo de cada Kamehameha que Igor Jesus escreveu seu nome no Nilton Santos. Sempre com sorriso no rosto, bola nas redes adversárias e espírito de entrega, o camisa 99 entrou para a história do Glorioso. Campeão do Brasileirão. Campeão da Libertadores.”
Nas redes sociais, muitos internautas ficaram divididos com a contratação do jogador, principalmente pela falta de reforços até agora. No X (antigo Twitter), Igor Jesus foi chamado de herói pelos torcedores do Botafogo‘q1w.