Anúncio oficial de Alan Rodríguez (Foto: Divulgação/Internacional)
Depois de um longo período de negociações, o Internacional finalmente anunciou a contratação do meio-campista uruguaio Alan Rodríguez. A publicação foi feita na tarde desta quarta-feira (30), horas antes da partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Beira-Rio.
Foram semanas de tratativas para que o jogador, de 25 anos, deixasse o Argentinos Juniors e viesse para o Colorado. A torcida tem criado grande expectativa em torno de Alan Rodríguez, que pode ser uma solução para os problemas do meio-campo da equipe. Por isso, a empolgação foi grande com a confirmação oficial do clube.
Negociação ultrapassa R$ 20 milhões
Envolvendo cifras milionárias, o negócio entre Internacional, Argentinos Juniors e Alan Rodríguez se arrastou por quase um mês. No fim das contas, segundo Tomás Hammes, do GE, o clube brasileiro terá de pagar 4 milhões de dólares (R$ 22,07 milhões) por 80% dos direitos econômicos. O Boston River, do Uruguai, ex-clube do jogador, tem direito a parte do dinheiro.
Durante o anúncio oficial, o Inter confirmou que o atleta assinou contrato de quatro temporadas e meia, ou seja, com validade até dezembro de 2029. “Destro, com boa capacidade de construção, intensidade e entrega na marcação, o jogador chega para reforçar o meio-campo do Clube nas disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores”, publicou o Inter.
A carreira de Alan Rodríguez
Nascido em Canelones, no Uruguai, Alan chega como capitão do Argentinos Juniors, onde disputou mais de 90 partidas nas últimas três temporadas. Antes, atuou pelo Boston River até 2022, e foi revelado pelo Defensor Sporting, também do Uruguai, em 2019. Ainda na base, o jogador acumula convocações pelas seleções de base de seu país.
Torcedores do Internacional se empolgam com a contratação
Antes mesmo de acertar com o Internacional, Alan Rodríguez já ganhou moral com a torcida. Muitos colorados enxergam que ele pode ser a solução no setor de meio-campo, onde a equipe tem tido oscilações durante a temporada. “Finalmente temos um camisa 8”, disse um dos torcedores.
O meio-campista já está em Porto Alegre para dar início aos trabalhos com o grupo colorado, mas precisará de uma atenção da comissão técnica, já que não joga desde 28 de maio, quando o Argentinos Juniors enfrentou o Excursionistas. Se dependesse de boa parte da torcida, Rodríguez já estaria em campo nesta noite, substituindo Bruno Henrique.

