Internacional Sub-20 está rebaixado (Foto: Divulgação/ Celeiro de Ases)
O Internacional está rebaixado no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Colorado perdeu para o Santos por 4 a 2, no Estádio Francisco Novelletto Neto, na tarde desta quarta-feira (23), e ficou entre as piores equipes da competição, caindo de divisão.
O Colorado foi a campo precisando vencer para se livrar da queda e ainda dependia de uma combinação de resultados para conseguir escapar do rebaixamento. Porém, o Celeiro de Ases não fez sua parte, saiu perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, diminuiu com Crysthyan, tomou o terceiro, reduziu novamente a desvantagem com Marlon, mas acabou sofrendo o quarto gol.
Internacional poderia ter rebaixado o Grêmio
A briga contra o rebaixamento do Internacional foi direta com Grêmio e Cuiabá. Precisava vencer e torcer para que o maior rival não pontuasse contra o Vasco, e foi exatamente o que aconteceu. O Tricolor Gaúcho perdeu para os cariocas por 2 a 0, no Estádio Nivaldo Pereira. Ou seja, caso o Inter tivesse vencido, estaria livre e teria rebaixado o maior rival.
A campanha do Internacional
A primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 consistiu em um turno único entre as 20 equipes participantes. Os oito primeiros colocados se classificaram para a fase de mata-mata, e os três piores foram rebaixados.
Em 19 jogos, a equipe de base do Colorado venceu quatro, empatou três e perdeu 12. Foram 16 gols marcados e 29 sofridos, resultando em um saldo negativo de 13. Com apenas 26% de aproveitamento, a equipe somou 15 pontos e ficou em 18º lugar.
Além do Internacional, com uma rodada de antecedência, Atlético-MG e Atlético-GO também caíram para a Série B. O rebaixamento das equipes é inédito, já que a regra foi implementada no regulamento da competição neste ano.
Torcida se revolta com rebaixamento
O resultado negativo na categoria Sub-20 revoltou a torcida do Internacional, que considera o rebaixamento um vexame. Segundo um torcedor, que demonstrou revolta pelas redes sociais, esta é “uma mancha que jamais será apagada”.
Também pelas redes sociais, torcedores demonstraram toda a revolta com o trabalho como um todo. Um torcedor disse que o resultado “escancara o mal trabalho realizado” e que “cabeças devem rolar” para que seja feita uma reestruturação na base.

