Internacional x Fluminense pela Copa do Brasil 2025 (Ricardo Duarte / Internacional)
O Internacional decepcionou seus torcedores nesta quarta-feira (30) ao perder em pleno Beira-Rio o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com dois gols de Everaldo, o Fluminense levou a melhor e venceu por 2 a 1. Carbonero descontou para os colorados.
Vaguinha elegeu um grande culpado para a péssima atuação que resultou numa séria ameaça de eliminação no torneio mata-mata da CBF. Para o comentarista identificado com o Internacional, a direção carrega a maior carga de responsabilidade pelo revés em Porto Alegre.
Críticas ao grupo de jogadores do Internacional
Vágner Martins reprovou as ações da gestão de Alessandro Barcellos na busca por reforços durante a paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo de Clubes. “A direção acreditou que esse elenco, que passou a pausa do meio do ano na zona de rebaixamento, era suficiente para encarar o Fluminense”, criticou, em sua blog no site GZH.
O colunista reclamou do fato do Internacional não ter recebido nenhum jogador capacitado para substituir Fernando, citando o volante Richard apenas como um complemento para o grupo. Ao creditar ao departamento de futebol o fracasso na partida de ontem (30), Vaguinha demonstrou pessimismo para a sequência da temporada.
Assim, admitiu não esperar que o Colorado consiga reverter contra o Fluminense e tampouco que passe pelo Flamengo na Libertadores. “Estamos recém entrando em agosto, mas, para nós, o fim do ano se aproxima, infelizmente”, lamentou Vágner Martins.
Erros de Roger Machado e da preparação física
O jornalista salvou apenas Carbonero na fraca atuação do time colorado. No mais, questionou individualidades como Bernabei, Victor Gabriel, Thiago Maia e Bruno Henrique. Além disso, contestou as mudanças de Roger Machado no segundo tempo e chamou atenção para outra deficiência da equipe alvirrubra.
“O Inter também foi superado no quesito físico, mesmo contra um adversário que jogou o Mundial de Clubes até o fim, enquanto nossos jogadores estavam descansando”, comparou Vaguinha. O jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil no Maracanã será na próxima quarta-feira (6), com o Internacional precisando vencer, no mínimo, por um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas.

