Fernando em ação pelo Internacional. Divulgação.
As lesões viraram um problema frequente para o Internacional. Em meio às oscilações da temporada, o Colorado não deve ter o retorno do volante Fernando até o final desta temporada. O jogador, inclusive, teria sido liberado pela comissão técnica.
Após a derrota para o Fluminense na Copa do Brasil, o Colorado emitiu uma nota comunicando que liberou o jogador para uma viagem para Goiânia, sua cidade-natal e onde a família do atleta mora. Isso, porém, não significa um fim de contrato.
Fernando foi liberado pelo Internacional
De acordo com as informações do jornalista Leonardo Moll, da Band RS, Fernando foi liberado pelo Internacional para uma breve viagem a Goiânia. O jogador pediu a liberação para aproveitar as férias escolares do filho.
O jogador se reapresentará ao clube no dia 11 de agosto. Em Porto Alegre, o volante passará por uma nova avaliação pelo Departamento Médico, que analisará a situação da lesão. A partir disso, o tempo de recuperação do volante vai ser definido.
“Renovação, rescisão ou aposentadoria não estiveram em pauta em nenhum momento. O foco único e exclusivo é a recuperação do jogador, que demanda mais tempo pela idade avançada”, destacou Leonardo Moll nas redes sociais.
O volante se recupera de lesão
Fernando sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho. Se o atleta optar por uma cirurgia, a recuperação é de cerca de nove meses. Ou seja, o volante ficaria fora dos gramados por, aproximadamente, onze meses.
Fernando tem um imóvel em Porto Alegre e não tem nenhuma decisão sobre uma saída do Internacional. Enquanto isso, Thiago Maia tem sido o substituto imediato do camisa 5 durante a sua ausência. Richard também já chegou ao time.

