
Juan Portilla, jogador do Talleres (Foto: Divulgação/Talleres)
Contratar um primeiro volante para substituir Fernando na sequência da temporada tem sido uma das prioridades do Internacional no mercado da bola. O nome do colombiano Juan Portilla, do Talleres, da Argentina, surgiu como um dos candidatos a ser contratado nesta semana, mas as negociações não devem avançar.
A tentativa do Internacional em contratar o jogador
A diretoria do Internacional não chegou a fazer proposta oficial por Juan Portilla, apenas demonstrou o interesse na contratação e abriu conversas com o clube argentino. No entanto, as informações não animaram o clube. Segundo o Correio do Povo, o jogador só sai pela multa, ou seja, 6 milhões de euros (R$ 38,2 milhões).
A exigência da multa rescisória e, mais do que isso, o alto valor desta multa, afasta o Internacional em avançar pela contratação do jogador. Com isso, o Vozes do Gigante publicou que o Colorado deve buscar outras opções no mercado.
Torcedores ironizam tentativa falha do Internacional
A notícias de uma possível chegada de Juan Portilla animou a torcida do Internacional. O jogador de 26 anos é titular do Talleres e tem convocações pela seleção colombiana, atual vice-campeã da Copa América. Por isso, a atualização sobre o alto valor chegou como um balde de água e a torcida ironizou a situação.
E a ironia não ficou a cargo de apenas um torcedor. Outros colorados se manifestaram sobre a negociação e usaram exemplos do dia a dia, como a venda de um celular, para exemplificar a impossibilidade de fechar o negócio.
Ainda apurando os comentários e manifestações dos torcedores do Internacional. Um deles afirmou que acreditar em uma contratação cara como essa é uma “ilusão” e que o Inter só contrata jogadores em fim de contrato.