Internacional tem novo problema com pagamento de Alan Rodríguez e precisa desembolsar nova quantia para fechar acordo
O Colorado fica a poucos detalhes de garantir a contratação do uruguaio, que será o seu terceiro reforço nesta janela de transferências
Alan Rodriguez em campo pelo Argentinos Juniors (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O Internacional busca reforços pontuais para a sequência deste ano. Entendendo os pedidos do técnico Roger Machado, a diretoria foi o mercado e, com a saúde financeira comprometida, buscou uns novos mais alternativos.
Diante disso, a direção do Inter garantiu a contratação do jogador Alan Rodríguez, atualmente no Argentinos Juniors, da Argentina. Tudo indica que alguns pequenos detalhes faltam para que o jogador seja oficialmente anunciado pelo Colorado e já farde com a camisa do time.
Negociação ainda depende de alguns fatores
Segundo as informações do jornalista Bruno Flores, de GZH, o Internacional ainda depende de alguns detalhes burocráticos para anunciar a contratação do jogador. Uma das questões que ainda está sendo resolvida é sobre o pagamento de uma taxa que foi estabelecida na Argentina.
Conforme a reportagem, a legislação obriga um repasse de 15% do valor do negócio. Agora, os dois clubes têm alguns pontos em relação ao formato do pagamento que estão sendo debatidos. Ao mesmo tempo, já há um acordo sobre o valor para fechar com Rodríguez.
O valor para fechar com Alan Rodríguez
O Internacional, no total, pagará 4 milhões de dólares (mais de R$ 20 milhões) para adquirir 80% dos direitos econômicos do volante. Recentemente, o Colorado venceu dois entraves sobre a negociação. O primeiro era a apresentação de garantias bancárias.
Segundo a reportagem, um empresário vai ser um fiador em nome da direção do time no negócio. O atleta, então, aguarda para viajar para Porto Alegre, realizar os exames médicos e depois assinará o contrato com o Colorado.

