
Atacante é promessa do Galo e vinha jogando em Portugal (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Neste sábado (5), o Atlético-MG fará um jogo-treino com o Betim como parte da preparação para o retorno do Brasileirão, dia 12, contra o Bahia. Será a oportunidade para Cuca poder arrumar o esquema tático com o qual pretende entrar em campo na volta dos jogos depois da pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
E, além disso, será a chance perfeita do treinador atleticano testar e observar algumas peças que poderão ser usadas durante a temporada. Uma delas é o atacante Isaac, uma das promessas do elenco do Galo, e que é bastante cotado para ser um dos atletas que terão oportunidades durante o segundo semestre com o treinador.
Sucesso em Portugal
Para o jogador em si, a possível presença no jogo-treino diante do Betim será a grande chance de se provar e ter, finalmente, a oportunidade de ter trabalho em longo prazo na equipe. Isto depois de passar a última temporada emprestado ao Nacional-POR, onde teve grande participação pela equipe da Ilha da Madeira, tendo atuado 29 vezes.
No time português, marcou três gols e fez uma assistência. Um grande contraste em relação ao seu aproveitamento no Atlético-MG, desde sua subida ao elenco profissional. Com a camisa atleticana, jogou cinco vezes e, sem chances de conseguir espaço diante de uma forte disputa no setor, um dos que tem maior número de jogadores no elenco atleticano.
Dirigente fez ‘lobby’ por volta
Quem ajudou para que Isaac pudesse ter nova chance no Galo, segundo a Rádio Itatiaia, foi Paulo Bracks. O CSO (Chief Sports Officer) do clube disse na última semana que queria a presença do atacante novamente o elenco para ser avaliado neste segundo semestre. Tanto que o jogador foi integrado ao plantel nesta intertemporada e há a chance de entrar em campo no jogo-treino deste sábado para ser melhor observado.
Caberá a Cuca tanto no trabalho com o Betim como nos treinos dos próximos dias avaliar se o atacante terá mais chances de jogar no Atlético-MG na sequência da temporada. O jogador estaria, segundo informações da imprensa mineira, em uma ‘lista’ de quatro jovens atletas que estariam sendo considerados para ganhar mais oportunidades de entrar em campo no segundo semestre.
Isaac tem contrato até o final de 2028 com o Galo. Mesmo sem saber se fica ou não na equipe, o atleta manifestou o desejo, segundo a rádio, de ficar no clube onde foi formado e destaque na base, sendo campeão mineiro em três categorias diferentes e artilheiro de uma edição da Copinha.