Home DESTAQUE João Pedro, do Chelsea, comenta reencontro contra Fluminense e vitória sobre Palmeiras: “O mérito é de todos”

João Pedro, do Chelsea, comenta reencontro contra Fluminense e vitória sobre Palmeiras: “O mérito é de todos”

Atacante estreou pelos Blues após entrar no segundo tempo contra o Verdão e agora enfrenta o time em que foi revelado para o futebol mundial

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
João Pedro, do Chelsea, comenta reencontro contra Fluminense e vitória sobre Palmeiras: “O mérito é de todos”

João Pedro estrou pelo Chelsea contra o Palmeiras e vai jogar contra o Fluminense (foto: Luke Hales/Getty Imagens)

Recém-contratado pelo Chelsea, o atacante João Pedro vai enfrentar o time em que foi revelado para o futebol mundial. O clube inglês joga contra o Fluminense na próxima terça-feira (8), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio MetLife. O confronto é válido pela fase semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho alguns amigos tricolores que já me mandaram mensagem. Dando parabéns, mas avisando que na próxima rodada tem o Fluminense. Vou encontrar vários jogadores que trabalharam comigo na base, outros que encontrei na Inglaterra. E que vença o melhor’, iniciou em entrevista concedida ao canal CazéTV.

João Pedro estreia pelo Chelsea e participa de vitória contra o Palmeiras

O brasileiro substituiu Liam Delap, aos nove minutos do segundo tempo e contribuiu para a vitória do Chelsea por 2 a 1, diante do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estava bastante focado. Tenho que aproveitar a chance que o professor (Enzo Maresca) vai me dando. Já conheço o time, faz um tempo que estou na Inglaterra. Acho que tenho participação na vitória, sim, mas o mérito total é de todos, que estavam muito focados. Agora é focar no próximo round”, declarou.

João Pedro também reconheceu que não está 100% fisicamente, mas garantiu que se manteve em atividade, mesmo de férias.

“Tive um mês de férias. Sempre treino nas minhas férias. Consegui fazer alguns treinos aqui, o professor Enzo tinha me dito que eu poderia jogar uns 20 minutos, acabei jogando um pouco mais. Eu estava muito bem preparado”, finalizou.

PUBLICIDADE

Campanha no Mundial de Clubes

Esta foi a quinta partida do Chelsea no campeonato. O retrospecto é formado por quatro vitórias e uma derrota. O time inglês venceu Los Angeles FC, Espérance de Tunis, Benfica e Palmeiras. A única derrota londrina no Mundial de Clubes foi para o Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective