Home Futebol Joel Santana não perdoa o Vasco após goleada para o Del Valle: “Uma das maiores vergonhas que vi”

Joel Santana não perdoa o Vasco após goleada para o Del Valle: “Uma das maiores vergonhas que vi”

O ex-técnico lamentou a derrota vascaína por 4 a 0 para os equatorianos que complicou a vida da equipe de Fernando Diniz na Sul-Americana

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Joel Santana não perdoa o Vasco após goleada para o Del Valle: “Uma das maiores vergonhas que vi”

Joel Santana, ex-técnico de futebol (Reprodução/Fox Sports)

Joel Santana subiu o tom contra a atuação do Vasco na altitude de Quito nesta terça-feira (15). Com um homem a menos desde o início por conta da expulsão de Lucas Piton, o Gigante da Colina não foi páreo para o Independiente del Valle, que aplicou 4 a 0 pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No “Canal do Joel”, o treinador aposentado não economizou críticas para o time comandado por Fernando Diniz. “O que eu vi ontem no time do Vasco foi uma das maiores vergonhas que eu vi dentro do futebol, dentro do clube. A apresentação do Vasco ontem foi ridícula”, disparou o hoje youtuber.

Mesmo assim, o Rei do Rio afirmou não ter se surpreendido com a derrota vascaína, por conta do mau desempenho no jogo anterior, no revés por 2 a 0 para o Botafogo no último sábado (12) pelo Brasileirão. Diante das performances ruins, Joel Santana questionou algumas individualidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Joel Santana, Lucas Piton tem que ser multado pelo Vasco

O ex-técnico mirou o alvo principalmente em Lucas Piton, que levou o cartão vermelho direto após uma entrada violenta no adversário aos 10 minutos do primeiro tempo. “Piton, tu tem que ser multado pelo que fez”, criticou, completando: “Fazer uma babaquice daquela com 10 minutos de jogo, o time já tá capenga e você ainda faz aquilo”.

Além do lateral-esquerdo, outros atletas também ouviram uma “bronca” do velho professor. “Hugo Moura tem que perder aquele bundão que ele tem, tá fora do peso, não é possível. Tchê Tchê parece uma barata tonta, fica correndo que nem um maluquinho, não acontece nada. E o João Victor, meu Deus do céu, nunca vi um zagueiro falhar tanto. O cara falha de tudo quanto é jeito”, avaliou, acrescentando ainda o uruguaio Maurício Lemos em sua crítica: “Se o Atlético-MG não quis, por que o Vasco vai querer?”.

Mensagem para Pedrinho: “Quem é o pai dessas crianças?”

Joel Santana mandou um recado para o presidente vascaíno Pedrinho, sobre a presença de alguns jogadores na equipe carioca. “Quem é o pai dessas crianças que estão escolhendo aí pro Vasco? Pedrinho, fala pra mim. Fala pra torcida do Vasco”, pediu, antes de finalizar: “Muitos daí não têm condições de vestir esse manto sagrado do Clube de Regatas Vasco da Gama”.

PUBLICIDADE

Para o jogo de volta na terça-feira que vem (22) em São Januário, o Vasco precisará golear o Independiente del Valle por pelo menos quatro gols de diferença, para levar para os pênaltis a decisão da vaga nas oitavas da Sul-Americana. Antes, o Cruz-Maltino medirá forças com o Grêmio também na Colina no próximo sábado (19), pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective