Atlético-MG não cogita demitir treinador, diz Nicola (Foto: Pedro Souza / Atlético)
As repercussões da derrota do Atlético-MG para o Palmeiras no último domingo (20), pelo Brasileirão Série A, ainda se fazem prevalecer entre o elenco e a torcida, com protestos e cobranças. Mas, por enquanto, uma mudança mais substancial no futebol do clube ainda não deve acontecer.
Nada de demissão
Em seu canal no Youtube, Jorge Nicola descartou que exista alguma movimentação interna no Galo para a demissão de Cuca. Algo que começou a se especular diante da derrota para o Verdão e também de algumas declarações feitas pelo treinador na coletiva pós-jogo que teriam dado a entender que seriam de tom crítico ao clube.
O jornalista revelou contatos com pessoas dos bastidores atleticanos que afirmaram que a chance do técnico cair, pelo menos nos próximos dias, está ‘fora de cogitação’. Isto mesmo com o mau desempenho em campo dos mineiros na partida diante do Verdão e também no jogo anterior da equipe na Série A, contra o Bahia.
A coletiva que sugeriu possibilidade
Na coletiva pós-jogo contra o Palmeiras, Cuca não poupou palavras ao falar do desempenho do Atlético-MG em campo. O treinador disse ver o time ‘no pior momento’ da temporada e criticou o modo como seu time atuou dentro de campo no Allianz Parque, especialmente na primeira etapa, onde notou ‘falta de entrega’ e de ‘disputa’ do time dentro de campo.
As declarações do técnico chegaram a até mesmo sugerir, de acordo com Nicola, que os acionistas ‘teriam entendido mal’ o teor da coletiva e até mesmo poderiam indicar a possibilidade de discussão de uma potencial demissão. Mas isto não estaria em pauta dentro do clube neste momento do ano e sequer fora mencionado por dirigentes.
O fato do time também estar na Copa Sul-Americana, onde enfrentará nesta quinta-feira (24) o Atlético Bucaramanga por uma vaga nas oitavas de final, e também na Copa do Brasil, pela qual joga contra o Flamengo, pode também fazer com que, ao menos por enquanto, a chance de discutir uma mudança de treinador esteja fora dos planos da SAF atleticana e de seus dirigentes.

