Jorge Nicola revela ‘grande problema’ em negociação do Atlético-MG por Portilla: “Talleres colocou data-limite’
Volante colombiano é alvo do Galo e equipe vem conversando para buscar contratação, mas esbarara em impasse com argentinos
Talleres dificulta negociações de volante com o Galo (Foto: Divulgação/CA Talleres)
Juan Portilla se tornou alvo do Atlético-MG para reforçar o time para a sequência da temporada e a equipe mineira tem buscado a viabilização das conversas para poder trazer o volante colombiano, que está vinculado ao Talleres. Mas terá de enfrentar alguns problemas para conseguir realizar suas intenções.
Segundo vídeo no Youtube, Jorge Nicola afirma que o Galo tem um ‘grande problema’ para poder fechar com o volante. Neste caso, uma imposição feita pelos argentinos para poder continuar as conversas e acertar a venda do atleta, que quer que o assunto se resolva dentro de uma ‘data-limite’ indicada pelo Talleres.
Data-limite
O jornalista aponta que a tal data-limite seria na última quarta-feira (30), onde se o Atlético-MG não apresentasse garantias de que poderia arcar com os valores desejados pelo clube argentino, a negociação seria encerrada. Tal postura poderia ter a ver, segundo a avaliação de Nicola, com os recentes problemas financeiros vividos pelos mineiros.
Do lado do jogador, toda a negociação já estaria acertada. Portilla teria acordado com o Galo as bases salariais. que seriam o triplo do que recebe atualmente na Argentina, e apenas espera o aval do Talleres para poder seguir para Minas Gerais. No entanto, as exigências feitas pelos argentinos podem colocar barreiras no desejo do jogador.
Talleres faz jogo duro
Segundo informações publicadas recentemente, o Talleres quer cerca de US$ 3.5 milhões (R$ 19,4 milhões) para liberar o colombiano. A arrastada negociação estaria causando também uma rusga entre o volante e sua equipe, na qual o ‘jogo duro’ feito pelos argentinos para o liberar estaria causando uma postura de ‘forçar saída’ do clube, segundo o site No Ataque, com o presidente da equipe mantendo firme a posição de não facilitar a negociação.
Portilla não jogou a última partida do Campeonato Argentino, o empate sem gols com o Godoy Cruz, ficando no banco de reservas. Após este jogo, foi apresentada pelo técnico do time, Carlos Tévez, que a ausência em campo do volante seria para que ele ‘resolvesse questões pessoais’.

