Empresário do jogador cobra dívida do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG pode se ver mais uma vez no alvo de cobranças por dívidas. Agora, é o empresário do atacante Hulk, Nuno Ferreira, quem estaria atrás do clube para pedir o pagamento e valores não pagos de comissões acertadas com os mineiros.
Entenda a cobrança
A informação foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no Youtube. O valor da dívida é estimado em 56 mil euros (R$ 365 mil euros) e é uma cobrança antiga feita pelo português, que reclama desde 2023 que o Galo não arca com valores acertados da transferência do jogador para a equipe mineira.
Segundo o jornalista, no acordo que trouxe Hulk para o Atlético-MG, ficou acertado que Ferreira receberia do clube o valor da comissão de forma parcelada até 2024. O acordo foi cumprido durante os dois primeiros anos (2021 e 2022), mas em 2023, o empresário não recebeu mais os pagamentos e, desde então, os valores não foram quitados pelo clube.
O agente teria, na informação de Nicola, buscado todos os canais para poder cobrar o Galo da dívida, sem sucesso. Com isso, teve que buscar a cobrança do valor, ao qual o jornalista disse em tom de brincadeira ser ‘dinheiro de pinga’, diante do que o clube arrecada com direitos de TV, patrocínios e outros tipos de verbas.
Clube ainda será acionado
O processo de Nuno Ferreira já foi iniciado. O Galo ainda não foi notificado da ação movida pelo empresário, mas o deverá ser nos próximos dias. E não é apenas o português quem tem cobrado o clube por conta de dívidas relativas a comissões que não foram pagas nos últimos anos. Há informações de atrasos destes repasses durante o ano, sendo este mais um fator do momento conturbado vivido pelo clube.
Durante a temporada, já foram registradas dívidas com jogadores, estes que tiveram os salários atrasados pagos na última terça-feira (15), clubes e também aumento da dívida, que está já passando de R$ 1 bilhão. O Atlético-MG tem corrido atrás de fontes de investimento e aportes que possam sanar, ao menos em parte, a situação dos débitos e permitir uma saúde financeira melhor.

