
Estêvão participou do jogo entre Palmeiras e Chelsea, pelo Mundial de Clubes (foto: Francois Nel/Getty Imagens)
Estêvão se despediu do Palmeiras. Nesta sexta (4), o Verdão foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1 e acabou eliminado, na fase quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. O atacante foi quem balançou as redes para o time brasileiro. O desempenho do atleta foi destaque na imprensa esportiva internacional.
“Dificilmente poderia ter se apresentado ao Chelsea de uma maneira melhor. Quando fez o gol de empate, os torcedores do Chelsea poderiam se sentir um pouco animados. Ele tinha acabado de marcar, mas também foi um vislumbre emocionante do talento contratado. O último jogo de Estêvão pelo time brasileiro foi certamente memorável”, noticiou a BBC.
Chelsea superou rivais por contratação de Estêvão
De acordo com o canal inglês, o Chelsea superou a concorrência de outros gigantes do futebol mundial para contratar Estêvão. Manchester City, Bayern de Munique e PSG também negociaram.
“O atacante foi uma ameaça constante no lado direito do Palmeiras, teve o maior número de toques na área do Chelsea e foi eleito o melhor em campo”, finalizou a BBC.
Atacante dá as últimas palavras como jogador do Palmeiras
Estêvão concedeu entrevista após o jogo eliminatório do Mundial de Clubes. “O Palmeiras me abriu as portas. Fui muito feliz no Palmeiras e minha família sabe o quanto eu fiquei feliz. Estou muito feliz por ter marcado um gol para ajudar o meu clube. Infelizmente, este não foi o resultado que queríamos, mas demos o nosso melhor e agora estou seguindo em frente”, disse.
Abel Ferreira relata conversa com técnico dos Blues
O português também falou com os jornalistas. O técnico palmeirense comentou sobre Estêvão com Enzo Maresca, treinador do Chelsea.
“Eu disse a ele: ‘Vocês compraram um jogador incrível, mas mais do que isso, uma pessoa incrível. Você precisa aceitá-lo. No começo, vai cometer erros, mas é um jogador incrível’. Ele é um jogador que pode ganhar jogos sozinho”, declarou o técnico do Palmeiras.