Home Mídia Esportiva e bastidores José Ilan não acredita que Arias siga no Fluminense depois do Mundial de Clubes: “Será uma ‘zebraça’”

José Ilan não acredita que Arias siga no Fluminense depois do Mundial de Clubes: “Será uma ‘zebraça’”

Meia-atacante colombiano do Tricolor das Laranjeiras vem chamando atenção do mundo por seu grande futebol na Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
José Ilan não acredita que Arias siga no Fluminense depois do Mundial de Clubes: “Será uma ‘zebraça’”

Jhon Arias, atacante do Fluminense (Divulgação/X @FluminenseFC)

Um dos pontos fortes do Fluminense que faz grande campanha no Mundial de Clubes da Fifa, Jhon Arias vem sendo considerado por muitos um dos melhores jogadores do torneio, se destacando junto com atletas europeus. O camisa 21 tricolor está no Tricolor das Laranjeiras desde 2021 e já é considerado um dos melhores da história do clube carioca, sobretudo pelo título da Libertadores de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao revelar uma conversa com o colega Eric Faria, o comentarista José Ilan se mostrou impressionado com a performance de Arias na Copa do Mundo de Clubes. Ao mesmo tempo, o jornalista identificado com o Tricolor lamentou por acreditar que o colombiano não ficará por muito tempo no Brasil depois da competição nos Estados Unidos.

“Para mim, ele é um dos três ou quatro melhores, sem dúvida. Um cara que foi eleito três vezes, em quatro jogos, o melhor em campo”, disse José Ilan em live na Placar TV, que complementou: “Vai ficar no Fluminense depois dessa competição, vai ser uma zebraça, né? Se ninguém vier com, não sei qual é a multa, mas se não chegar um cara com 50 milhões de euros…”, imaginou. O contrato de Arias com o clube carioca vai até junho de 2028 e é avaliado pelo site “Transfermarkt” em 17 milhões de euros (R$ 109,3 milhões, na cotação atual).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

José Ilan imaginou destino de Jhon Arias

Durante o debate, o comentarista André Garone opinou não acreditar que Jhon Arias saia para um clube de ponta como Real Madrid ou Barcelona por conta da idade, já que o meia-atacante do Fluminense completará 28 anos em setembro. “Tem muito aquele receio de você contratar um sul-americano e não adaptar. Às vezes, até questão de comportamento tem sempre uma preocupação”, pontuou Garone.

Ao mesmo tempo, José Ilan duvida que Arias aceitaria uma proposta de um mercado mais alternativo como Rússia, Estados Unidos e mundo árabe. Para o ex-repórter, o destino mais provável do jogador do Fluminense seria um clube médio da Premier League. “Projeto de vida, projeto pessoal dele, eu acho que ele ia forçar”, imaginou Ilan, citando também países como Alemanha, França e Itália como eventuais lugares que o camisa 21 poderia jogar depois da Copa do Mundo de Clubes.

Quando o Fluminense enfrentará o Al-Hilal?

O Tricolor das Laranjeiras voltará a campo nesta sexta-feira (4), no jogo que irá abrir as quartas de final do Mundial de Clubes. Fluminense e Al-Hilal medirão forças a partir das 16h (horários de Brasília) no Camping World Stadium, em Orlando.

PUBLICIDADE

O vencedor do confronto enfrentará nas semifinais o classificado entre Palmeiras e Chelsea. A revanche do Mundial de 2021 irá acontecer também na sexta às 22h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Ou seja, existe a chance de uma semifinal brasileira no Super Mundial.

PUBLICIDADE

Better Collective