Kaio Jorge comemorando gol pelo Cruzeiro. (Foto de Marcelo Endelli/Getty Images)
O Brasileirão 2025 já passou da metade do primeiro turno e começa a apresentar números expressivos entre os principais jogadores da competição. Um dos grandes destaques até aqui é Kaio Jorge, do Cruzeiro.
O atacante celeste é o líder em participações em gols na Série A 2025, somando 16 contribuições diretas. Em suma, são 12 gols marcados e 4 assistências em 14 partidas. Revelado pela equipe do Santos, o jovem tem vivido uma ótima temporada e os números refletem isso.
Com esse desempenho, Kaio Jorge reafirma seu protagonismo na equipe de Leonardo Jardim e contribui de forma direta para a campanha sólida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Além de ser o artilheiro isolado da equipe mineira, o camisa 19 também tem papel fundamental na construção ofensiva, sendo decisivo em momentos importantes da temporada.
Além de Kaio Jorge, Arrascaeta, Pedro e Depay também aparecem na lista
Na vice-liderança do ranking está Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo. O uruguaio tem 9 gols e 4 assistências em apenas 12 jogos, totalizando 13 participações em gols. O terceiro lugar é dividido por Pablo Vegetti (Vasco) e Reinaldo (Mirassol), ambos com 9 ações ofensivas diretas.
O top-5 também conta com o atacante Pedro, do Flamengo, que tem 7 participações (5 gols e 2 assistências), empatado com outros nomes como Memphis Depay (Corinthians), Alan Patrick (Internacional), Matheus Pereira (Cruzeiro) e André Silva (São Paulo).
Gabigol fecha a lista dos dez mais decisivos
Fechando o top-10 está Gabriel Barbosa, também do Cruzeiro. O atacante, que divide o espaço ofensivo no Cabuloso com Kaio após oscilar nas últimas temporadas pelo Flamengo, aparece com 6 participações, sendo 4 gols e 2 assistências.
Veja o ranking completo:
- Kaio Jorge (Cruzeiro) – 16 participações (12 G + 4 A)
- Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) – 13 (9 G + 4 A)
- Pablo Vegetti (Vasco) – 9 (8 G + 1 A)
- Reinaldo (Mirassol) – 9 (7 G + 2 A)
- Pedro (Flamengo) – 7 (5 G + 2 A)
- Memphis Depay (Corinthians) – 7 (3 G + 4 A)
- Alan Patrick (Internacional) – 7 (3 G + 4 A)
- Matheus Pereira (Cruzeiro) – 7 (2 G + 5 A)
- André Silva (São Paulo) – 7 (5 G + 2 A)
- Gabriel Barbosa (Cruzeiro) – 6 (4 G + 2 A)

