Arezo está cotado para deixar o Grêmio (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)
Matías Arezo segue como um dos principais assuntos desta janela de transferências no Grêmio. A possível saída ou permanência do atacante uruguaio continua gerando polêmica. Caso a transferência se concretize ainda nesta metade da temporada, o Peñarol, do Uruguai, surge como o destino mais provável. O clube uruguaio estabeleceu o próximo domingo (6) como prazo para definir a situação do jogador.
Peñarol fez proposta ao Grêmio por Arezo
De acordo com Kaliel Dorneles, setorista do Grêmio na Band RS, o clube uruguaio ofereceu 300 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão) para contar com o atacante por empréstimo de seis meses, ou seja, apenas até o fim deste ano. Além disso, o Peñarol se propôs a arcar com 100% do salário de Matías Arezo.
O atacante já tem uma história com o Peñarol. Em 2023, o jogador defendeu o clube pentacampeão da Libertadores, disputando 40 partidas, marcando 21 gols e dando três assistências — uma média de 0,6 participação em gol por jogo.
Situação tem prazo para ser definida
Ainda sem sinalizar se irá ou não aceitar a proposta da equipe uruguaia, o Grêmio segue tratando do assunto. No entanto, Kaliel Dorneles informou que o Peñarol estipulou o próximo domingo (6) como prazo para que a situação seja resolvida. Segundo o jornalista, a proposta de empréstimo por seis meses continua a mesma, e o jogador estaria disposto até a reduzir em 50% o próprio salário para viabilizar a transferência. “Arezo está fazendo força para que o negócio aconteça”, afirmou Dorneles.
Jogador se declarou ao Peñarol e causou polêmica
“Não sei nada do meu futuro. Aproveitei esses dias para descansar. […] Ir ao Peñarol não depende de mim. É uma negociação que tem que se dar entre os clubes. Eu falo com Ruglio (presidente do Peñarol) e ele já sabe o que tem que fazer para me levar. […] Todos sabem do carinho que tenho pelo clube”, disse o jogador, em uma entrevista no Uruguai.
A declaração gerou polêmica e certo desgaste com parte da torcida gremista, que entendeu que o jogador estaria pressionando, propositalmente, para deixar o clube ainda em julho.
Arezo fez gol em jogo-treino desta semana
O Grêmio realizou, nesta quarta-feira (2), um jogo-treino preparatório contra o Aimoré, equipe que disputa a segunda divisão do Gauchão. O Tricolor venceu, de virada, por 5 a 1, com dois gols de Arezo, que foi utilizado na segunda escalação de Mano Menezes, o que seria a equipe reserva. Além dele, Cristaldo, André Henrique e Luan Cândido também marcaram no amistoso.

