Kerolin ou Amanda Gutierres? Veja quem Arthur Elias deve escalar em duelo do Brasil contra a Bolívia
Seleção brasileira feminina enfrenta as bolivianas pela segunda rodada da Copa América nesta quarta-feira (16), às 18h da tarde
Arthur Elias, treinador da seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas/ CBF)
A seleção brasileira feminina fez sua estreia na Copa América Feminina e venceu a Venezuela por placar de 2 a 0. Mesmo longe de jogar o esperado e não ter jogado o seu melhor futebol, as comandadas de Arthur Elias venceram sem grandes sustos, garantindo os primeiros três pontos brasileiros na competição.
No primeiro duelo das Canarinhas, uma surpresa na escalação foi uma das mudanças notadas pelos torcedores. A atacante Kerolin, principal nome da seleção brasileira em 2025 e titular absoluta no esquema de Arthur Elias, acabou não entrando como titular no jogo.
O treinador brasileiro explicou a situação em coletiva de imprensa. Isso aconteceu após Kerolin sentir dores durante o aquecimento, situação que fez Arthur optar por preservar a atacante do Manchester City e escalar outra jogadora.
Foi então que Amanda Gutierres foi escolhida para entrar em campo como atacante titular, e ela correspondeu marcando o primeiro gol brasileiro no jogo e também na competição, criando uma dúvida para Arthur Elias no próximo duelo, contra a Bolívia.
Amanda ou Kerolin?
É muito provável que no duelo contra a Bolívia, a atacante Kerolin tenha condições de jogo. Por isso, o treinador Arthur Elias deve tomar uma decisão: Escalar Kerolin ou dar mais uma chance para Amanda Gutierres?
No sistema de jogo do Brasil, é mais provável que Kerolin seja a escolhida, já que tem características que o treinador brasileiro prefere, principalmente por sua mobilidade no ataque, porém, é muito provável que Amanda Gutierres entre durante o jogo, levando força física e poder de finalização para a seleção brasileira feminina.
Onde assistir ao jogo?
Brasil e Bolívia vão se enfrentar nesta quarta-feira (16), pela segunda rodada do Grupo B da Copa América Feminina, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, no Equador. O duelo está marcado para às 18h, no horário de Brasília, e terá transmissão da TV Brasil na rede aberta, e do Sportv e Globoplay na rede fechada e streaming.

