Home Laurent Mekies estreia como chefe da Red Bull e indica mudança drástica na Fórmula 1: “Provavelmente a maior da história”

Laurent Mekies estreia como chefe da Red Bull e indica mudança drástica na Fórmula 1: “Provavelmente a maior da história”

Profissional foi escolhido para substituir Christian Horner e tem a missão de melhorar os resultados da escuderia taurina na categoria 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Laurent Mekies estreia como chefe da Red Bull e indica mudança drástica na Fórmula 1: “Provavelmente a maior da história”

Laurent Mekies é o novo chefe da Red Bull, na Fórmula 1 (foto: Mark Thompson/Getty Imagens)

Laurent Mekies estreou como chefe da Red Bull Racing (RBR). O profissional foi escolhido para substituir Christian Horner. O novo líder taurino vivenciou o primeiro dia de trabalho com os novos colegas. Ele cumprimentou os integrantes de engenharia e falou sobre o novo desafio na Fórmula 1. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu ainda olho para eles como a maioria das pessoas olha: vemos os melhores do mundo. É isso que esta equipe representa. Vemos esta equipe como a mais afiada, a que acumulou o maior número de talentos. É um privilégio fazer parte do projeto”, declarou. 

Desafios para Laurent Mekies, na Red Bull 

O principal deles é melhorar os resultados. A marca de bebidas está em quarto lugar no torneio de construtores. Tem 172 pontos, dos quais 165 foram somados pelo atual tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen. O outro piloto titular, Yuki Tsunoda, tem frequentemente acabado as corridas fora da zona de pontuação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O foco será garantir que todas as pessoas talentosas aqui tenham o que precisam para entregar o melhor porque elas já são as melhores. Vamos nos concentrar nisso: em garantir que a energia da Red Bull esteja fluindo pelo coletivo”, acrescentou Mekies. 

Fórmula 1 terá mudança a partir de 2026 

O campeonato mundial terá alterações no regulamento. Por exemplo, os carros vão diminuir de tamanho, o conceito de asa móvel será outro e haverá até componentes elétricos nos motores. 

“Não estamos subestimando o desafio que temos pela frente. A Fórmula 1 provavelmente enfrentará a maior mudança de regulamento da história e isso é especial para a Red Bull, uma vez que estamos projetando nossa própria unidade de potência. Será um desafio incrível. Tenho certeza de que venceremos”, finalizou Mekies.  

PUBLICIDADE
Better Collective