Neymar fez gol decisivo para o Santos - Foto: Raul Baretta/Santos
Grande destaque da vitória do Santos pelo placar de 1×0 em casa sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, em mais uma rodada do Brasileirão, Neymar, além do belo gol marcado, também protagonizou outro momento marcante da partida. Foi quando ele confrontou um torcedor santista que xingava o lateral Danilo e o chamava de “mercenário”.
Danilo praticamente iniciou a sua carreira no Santos e foi, junto com Neymar, campeão da Libertadores de 2011 antes de construir grande parte da trajetória em grandes clubes da Europa. Recentemente, aceitou voltar ao Brasil para jogar no Flamengo e reencontrou a Vila Belmiro na partida desta quarta.
“Vem, c… se vai pular, pula aí! O cara é cria daqui, c… e tu não se dá o respeito. Respeita, p…, respeita a história dele”, disse Neymar, segundo leitura labial feita pelo dublador Gabriel Velloso. “Mercenário! Não é com você não, Ney”, respondeu o torcedor.
Torcedor, Neymar agiu certo em defender o Danilo neste episódio?
5+ Votes
Técnico do Flamengo destaca Neymar
Decidida com um gol de Neymar no segundo tempo após passe de Guilherme, a partida na Vila representou vários reencontros para o camisa 10 santista. Além de Danilo, ele também matou a saudade do treinador rubro-negro Filipe Luís, seu ex-colega de Seleção Brasileira e ex-rival no futebol da Espanha. Antes de um caloroso abraço, Ney tentou até dar uma “janelinha” no antigo lateral.
“Ele é um jogador extraordinário, um grande amigo e ex-companheiro de Seleção. Tenho uma amizade muito grande e muito boa com ele. Privilégio para o futebol brasileiro que ele esteja jogando aqui novamente. Uma pena que hoje ele conseguiu decidir o jogo para o Santos”, disse Filipe, em coletiva de imprensa dada depois do jogo.
Neymar enche a bola do Flamengo
Até como forma de valorizar a vitória do Santos, que vem tentando se recuperar no Brasileirão sob comando de Cleber Xavier, Neymar deu muita moral para o Flamengo em entrevista na saída de campo. Mesmo com a derrota, o time carioca permaneceu momentaneamente na liderança do campeonato, se mantendo como um dos grandes favoritos ao título em dezembro.
“Flamengo é o melhor time do campeonato, defende e ataca muito bem. Saem três jogadores bons, entram outros bons. Difícil jogar contra time assim. Demonstramos que podemos mais do que vivemos até hoje. É um recomeço para nós. Demonstramos que podemos jogar contra qualquer time do Brasileirão”, afirmou o craque santista.
Embalado por Neymar, o Santos, que chegou a 14 pontos no 13° lugar, volta a jogar neste sábado fora de casa diante do Mirassol a partir das 18h30. Já o Flamengo encara clássico contra o Fluminense, domingo, 19h30, no Maracanã.

