Home Futebol Leitura labial revela conversa entre árbitro e Léo Jardim, do Vasco, no momento da expulsão: “Eu só vou passar o spray”

Leitura labial revela conversa entre árbitro e Léo Jardim, do Vasco, no momento da expulsão: “Eu só vou passar o spray”

Goleiro foi expulso na fase final do empate com o Internacional e virou tema de polêmica nas redes

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Leitura labial revela conversa entre árbitro e Léo Jardim, do Vasco, no momento da expulsão: “Eu só vou passar o spray”

Momento da expulsão de Leó Jardim (Captura: Transmissão)

O empate entre Internacional e Vasco, por 1 a 1, no último domingo (27), pela 17ª rodada do Brasileirão Série A, segue repercutindo. Isso porque a expulsão de Léo Jardim da partida gerou grande revolta do clube carioca e, principalmente, sua torcida. O goleiro recebeu o segundo cartão amarelo por suposta cera ao pedir atendimento médico quando o Cruzmaltino vencia a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (28), o dublador Gustavo Machado, famoso nas redes sociais por suas leituras labiais de lances polêmicos, revelou o conteúdo da conversa entre Léo Jardim e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, momentos antes da expulsão. O trecho causou ainda mais controvérsia entre torcedores e comentaristas.

“Só vou passar o spray”

Segundo a leitura, Léo Jardim pede atendimento ao médico e diz: “Só vou passar o spray. Estou com dor.” Em seguida, o árbitro ordena: “Levanta agora.” O goleiro rebate: “Mano, isso não existe. Você não pode fazer isso. Não estava enrolando.” Ao que o juiz encerra o diálogo com “Eu vi tudo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O episódio aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o Vasco ainda vencia por 1 a 0 com gol de Rayan ainda na primeira etapa. Léo Jardim havia recebido o primeiro cartão amarelo por cera anteriormente, aos 24 minutos do 2ºT. Após a nova paralisação, Flávio entendeu que o goleiro estava atrasando o jogo e aplicou o segundo amarelo.

Vasco questiona decisão em nota oficial

A expulsão provocou forte reação dos jogadores em campo, mas a arbitragem não voltou atrás. Com um a menos, o Vasco sofreu o empate aos 46 minutos, com gol de Johan Carbonero. O resultado impediu que o Cruzmaltino abrisse vantagem na luta contra o rebaixamento.

PUBLICIDADE

Depois da partida, a diretoria do Vasco emitiu uma nota oficial em suas redes, classificando a atuação do árbitro como “desastrosa”. O clube ainda solicitou o afastamento imediato de Flávio Rodrigues e cobrou providências da CBF diante dos erros recorrentes contra a equipe no Brasileirão.

PUBLICIDADE

16º no Brasileirão, o Vasco se prepara agora para seu próximo compromisso diante do CSA em Alagoas, na quarta (30), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, Léo Jardim deve entrar em campo, cumprindo punição apenas no jogo do próximo sábado (2), fora de casa, contra o Mirassol, 7º colocado, pela 18ª rodada do torneio nacional.

Better Collective