Home Futebol Léo Jardim evita golaço em Independiente Del Valle x Vasco e deixa torcida incrédula: “Operou milagres até onde foi possível”

Léo Jardim evita golaço em Independiente Del Valle x Vasco e deixa torcida incrédula: “Operou milagres até onde foi possível”

O goleiro teve que fazer defesas providenciais, mas, mesmo assim, não conseguiu controlar as chances do time equatoriano no confronto

Lauren Berger
Lauren Berger é uma jornalista que há cerca de sete anos atua com ênfase em futebol nacional e internacional nas modalidades masculina e feminina. Graduada em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil em 2022, cursa especialização em Marketing e em Produção Audiovisual para Mídias Sociais na Estácio. Além de temas envolvendo variedades, possui ampla experiência e conhecimento em entretenimento, mercado internacional e futebol sul-americano. Atualmente no Torcedores, passou por veículos de comunicação como Bolavip Brasil, PL Brasil, Futebol Latino e Lance!.
Léo Jardim evita golaço em Independiente Del Valle x Vasco e deixa torcida incrédula: “Operou milagres até onde foi possível”

Léo Jardim em ação pelo Vasco (Buda Mendes/Getty Images)

O Vasco foi um dos primeiros brasileiros a tentar a vaga para a fase de mata-mata da Copa Sul-Americana 2025. O clube cruzmaltino entrou em campo pela repescagem, visando a classificação para as oitavas de final da competição continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (15), a equipe carioca enfrentou o Independiente del Valle, no Equador. Após um erro bobo e a expulsão de Lucas Piton, os brasileiros viram os adversários abrirem o marcador e ficarem em vantagem. Apesar disso, o goleiro Léo Jardim vem sendo extremamente elogiado.

Léo Jardim brilha em Independiente del Valle x Vasco

O goleiro foi bastante exigido e fez grandes defesas para evitar qualquer chegada de perigo do Independiente del Valle. Na melhor chance, Léo Jardim fez um verdadeiro milagre e mostrou o motivo para ser considerado um dos melhores em sua posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma jogada de pressão dos equatorianos, a bola foi lançada novamente na área, aos 31 minutos da primeira etapa. Livre, Ibarra cabeceou sem força, desviando em Lucas Freitas. O goleiro do Vasco teve que se contorcer todo para espalmar para o travessão.

Se não precisava fazer grandes intervenções, o goleiro ainda foi salvo por sua trave. Aos 31 minutos, por exemplo, Cortez cortou para Spinelli, que mandou uma bomba. A bola foi na direção do travessão, explodindo por lá – e evitando o que seria o primeiro gol.

Torcida do Vasco exalta futebol de Léo Jardim

Nas redes sociais, a opinião é unanime. Se teve alguém que não foi culpado por essa derrota, esse alguém é Léo Jardim. Apesar da derrota parcial, o jogador tem sido bastante exaltado pelo seu desempenho até então diante do Independiente del Valle.

PUBLICIDADE

Internautas no X (antigo Twitter) ainda destacaram que o goleiro foi correto em ter demorado a definir o seu futuro no clube, além de ter exigido uma valorização salarial melhor pela renovação. Muitos criticaram o restante do elenco por não acompanhar o talento do jogador.

Better Collective